Hemocentros de Belém e Marabá funcionam para coleta neste sábado
Neste sábado (21), a sede da Fundação Hemopa, em Belém, e do Hemocentro Regional de Marabá, receberão uma corrente de solidariedade com grupos de voluntários que participarão de “Caravanas Solidárias”, em favor da vida com a doação de sangue. As ações em parcerias com instituições públicas e privadas vão reforçar estoque técnico para manter a regularidade do abastecimento transfusional da rede hospitalar do Pará.
Na capital paraense durante todo o dia, a partir das 8h, a equipe multiprofissional do Hemopa vai acolher voluntários da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, com a previsão de comparecimento de 30 voluntários. Como em todas as campanhas, a imagem Peregrina da Virgem de Nazaré vai abençoar a ação que salva vidas.
A Associação Menino de Aço e do Grupo Adote um Sorriso estarão juntas para salvar vidas, com o encaminhamento de aproximadamente 20 voluntários para doação de sangue. Muito importante lembrar o voluntariado que a Unidade de Coleta Castanheira, na BR 316, Km Zero, já voltou ao funcionamento normal, de segunda a sexta das 7h30 às 18h. E no sábado, das 7h30 às 17h.
Ação no sudeste paraense - A equipe do Hemocentro Regional Marabá aguardará os voluntários, neste sábado, das 7h30 às 15h. Entre os grupos de doadores estão: Igreja Universal, Atletas de Jiu-jítsu e o Grupo Conectados pela vida. Todos com um único objetivo: salvar vidas.
Para doar o voluntário deve ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).
Quem teve Covid-19 deve esperar 30 dias após a cura para doar. E quem teve contato com pessoas que tiveram Covid-19, deve esperar 14 dias após o contato. Mais informações: 3210.6500 / 0800 280 8118.