Governo do Estado, por meio da Cosanpa, entrega a reconstrução da 1ª Etapa do Complexo Bolonha
No próximo sábado (21), o Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), entregará a obra de reconstrução da 1ª etapa do Complexo Bolonha, um investimento de mais de R$ 155 milhões do governo do estadual para ampliar a capacidade da Estação de Tratamento de Água (ETA), construída em 1986, beneficiando mais de 800 mil pessoas na Região Metropolitana de Belém.
A entrega dessa obra trará mais qualidade de vida para população. As pessoas vão ter um abastecimento com mais qualidade. Novos equipamentos foram instalados e o sistema foi todo automatizado.
A nova Estação de Tratamento de Água conta com três decantadores, oito filtros e três floculadores que vão melhorar o abastecimento na qualidade da água na cidade de Belém. O tratamento da água também será aperfeiçoado, já que os filtros são todos novos, e a água será entregue em melhores condições à população.
A primeira etapa da Estação de Tratamento do Bolonha foi construída em 1986. Mas a obra se arrastou durante anos, por conta de repasses que não foram feitos e projetos que demoraram a ser entregues na gestão passada. Em 2019, com o início do atual governo, o ritmo acelerou para que os mais de R$ 155 milhões investidos na obra realmente fizessem diferença na vida dos habitantes da Região Metropolitana de Belém.
A obra irá beneficiar os moradores dos bairros Guamá, Marco, Souza, Curió-Utinga, São Brás, Fátima, Pedreira, Terra Firme, Canudos, Jurunas, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Marambaia, Val-de-Cans, Cremação e Condor, em Belém. E também quem mora nos bairros Coqueiro, Guanabara e parte do Atalaia, em Ananindeua.
Sugestão de entrevistados:
Governador do Pará, Helder Barbalho
Presidente da Cosanpa, José Antonio De Angelis