Pacientes do Hospital Oncológico Infantil visitam os estádios de seus clubes do coração
No lugar das poltronas para realização de procedimentos de quimioterapia será a vez de crianças, em tratamento contra o câncer, sentarem do banco de reservas do estádio de seu clube do coração. Em vez de andarem pelos corredores do hospital, será a vez de passar pelo túnel de acesso ao gramado com a camisa do clube de futebol do coração. Essa é a experiência que o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, unidade do Governo do Estado do Pará, vai proporcionar às crianças que fazem tratamento contra o câncer na unidade.
Para isso, o hospital firmou uma parceria com as principais equipes de futebol do Estado, que vão abrir as portas de seus estádios para que as crianças possam conhecer a história, gramado, vestiários, atletas e comissões técnicas.
As visitas começam nesta quinta-feira (22) e vão até a próxima semana. Com 102 anos de idade, o estádio Evandro Almeida, popularmente conhecido como "Baenão" será o primeiro a receber as crianças, a partir das 15h.
As visitas aos estádios do Paysandu e da Tuna estão previamente agendadas para a próxima semana, aguardando apenas a definição da agenda e horários dos treinamentos.
Sobre o Hospital - O Oncológico Infantil Octávio Lobo é uma unidade pública de saúde e referência para o diagnóstico e tratamento especializado do câncer infantojuvenil. A unidade atende cerca de 900 crianças de municípios do Pará e de estados vizinhos, como o Amapá. Em três anos foram mais de 800 mil atendimentos realizados, entre eles 87.384 sessões de quimioterapia e 41.049 consultas, com um índice de aprovação atual de 98% dos usuários.