Governo do Estado entrega mais de 200 CNHs Pai D'égua para mães atípicas nesta quarta-feira (28)
O governo do Estado realizará a primeira entrega de Carteiras de Habilitação do Programa Social CNH Pai D'égua para mães atípicas do Pará. Ao todo, 217 mulheres de Belém, Ananindeua e Marituba vão receber o documento, em cerimônia realizada no Palácio do Governo, na próxima quarta-feira, 28.
O CNH Pai D'égua Mães Atípicas é uma edição especial do programa e foi idealizada em 2025 para estender esse benefício às mulheres, a maioria chefe de família, que possuem filhos com deficiência.
Nesta edição especial, são ofertadas 4 mil vagas para todo o Pará, exclusividade para primeira habilitação na categoria B (carro). O Programa tem como objetivo principal contribuir para a inclusão dos benefíciários no mercado de trabalho.
Para as mães atípicas, além de possibilitar a geração de renda, o CNH Pai D'égua pode oportunizar a aquisição de um veículo para facilitar o deslocamento das famílias durante o tratamento clínico, oferecer mais autonomia, mobilidade e inclusão social para mães que dedicam grande parte de sua rotina ao cuidado de filhos com deficiência.
Belém, Ananindeua e Marituba foram os primeiros municípios a realizar as inscrições no ano passado e, por consequência, a concluir os processos de habilitação.
Porta-voz: vice-governadora, Hana Ghassan.
