Referência em UTIs infantis, Hospital da Transamazônica promove 10º encontro de bebês prematuros
O Ministério da Saúde (MS) aponta que a cada 10 minutos, 6 bebês nascem prematuros no Brasil. Idade precoce ou avançada da gestante, patologias, como diabetes e hipertensão, situação econômica e escolaridade são fatores que podem estar ligados diretamente a uma gravidez de risco e, consequentemente, ao nascimento prematuro. A prematuridade é uma das principais causas de morte entre crianças, transformando o tema em pauta obrigatória.
No sudoeste do Pará, o Hospital Regional Público da Transamazônica, referência no atendimento a prematuros e extremamente prematuros, realiza, nesta terça-feira, 25 de novembro, o 10º encontro para comemorar a recuperação de bebês que nasceram antes do tempo e tiveram na unidade de saúde, suporte necessário para se recuperar. Novembro Roxo é uma campanha nacional, estabelecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Diante da importância do momento, o Hospital Regional Público da Transamazônica convida a imprensa local para acompanhar o encontro, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, Esplanada do Xingu, de 9h às 11h30. Na oportunidade, equipes médicas, de Enfermagem e multiprofissional, que atuam diretamente no atendimento a prematuros, prestarão informações sobre o dia a dia na luta pela sobrevivência de crianças que nascem com quadro de alto risco, quais as técnicas oferecidas no HRPT, como é o acompanhamento durante e após a internação.
Porta-vozes:
Cleiton Araújo – coordenador das UTIs Infantis do HRPT
Rai Castro – coordenador de Enfermagem
Renata Lorenzoni – pediatra
Fernanda Trameirão – enfermeira de UTI
Texto de Rômulo D'Castro / Ascom HRPT
