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Escola de Marituba celebra o significado da Páscoa em sábado letivo

Por Redação - Agência PA (SECOM)
25/04/2015 15h20

Um dia dedicado a refletir sobre o significado da Páscoa e repensar os valores cristãos. Assim foi a manhã deste sábado, 25, com 200 alunos da Escola Nossa Senhora do Rosário, localizada em Marituba. Na programação, uma celebração contando a história da Páscoa, com leitura do Evangelho, apresentação de coral, dança e dramatização.

Para assistir a apresentação sobre o significado da palavra Páscoa, a estudante Joana D’Arc, de 8 anos, levou o primo Jeová Abas, de 11 anos. O garoto, que estuda em uma escola particular no Conjunto Maguari, se disse encantado com as apresentações dos alunos de Marituba. “Deu pra aprender bastante. Foi educativo e, ao mesmo tempo, divertido”, disse Jeová.

A aluna do 9º ano do ensino fundamental, Gabriele Marques, 14 anos, também prestigiou a apresentação das crianças. Há cinco anos na escola, a jovem elogia o trabalho pedagógico em sala de aula. “Os professores têm uma forma diferente de ensinar que fica mais divertida. Isso é o que mais me atrai na escola”, comentou Gabriele.

Segundo a diretora da escola, Maria da Conceição de Oliveira, a programação é parte do calendário do projeto pedagógico da escola e foi planejada com objetivo de confraternizar com a comunidade escolar e refletir sobre a vida cristã. “Ainda estamos vivendo a Páscoa, que vai até junho. No dia 13 de maio, no aniversário da escola, os alunos participarão de uma ação social coletando e distribuindo alimentos nas comunidades mais necessitadas”, informou ela.

A Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário funciona em regime de convênio com a Prefeitura de Marituba e mantém 2.600 alunos matriculados nas modalidades Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Proeja, com os cursos de Edificação e Gastronomia.

Além de uma sala de informática para orientar os alunos para o mercado de trabalho, a escola tem uma sala de apoio pedagógico para analisar os casos de alunos com mais dificuldades nas disciplinas do Ensino Fundamental e Médio.