Agentes da Base Candiru apreendem mais de 370 kg de drogas e prendem cinco suspeitos
Uma embarcação transportava a droga pelo Rio Amazonas quando foi interceptada pelos policiais que atuam na Base Fluvial
Na madrugada deste domingo (10), a fiscalização integrada das forças de segurança instaladas na Base Fluvial Candiru, em Óbidos, município da Região de Integração Baixo Amazonas, oeste paraense, resultou na apreensão de 375 quilos de entorpecentes (tipo maconha e cocaína), encontrados em uma embarcação. Durante a ação, cinco homens foram presos dois brasileiros e três peruanos.

“As equipes integradas atuam, especialmente, na fiscalização das embarcações, com o objetivo de inibir ações criminosas e transporte de cargas ilícitas, a exemplo de mais uma apreensão realizada pelos nossos agentes, na madrugada deste domingo, onde foi percebida uma embarcação clandestina trafegando pelo estreito de Óbidos. Foi possível realizar essa grande apreensão e identificar os responsáveis pela carga. Vamos continuar atuando para coibir o tráfico de drogas, assim como outros atos ilícitos nos rios do Pará”, informou o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

Ocorrência - Agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu) e da Polícia Militar realizavam ronda de rotina quando identificaram, na margem do Rio Amazonas oposta à Base Candiru, uma lancha sem iluminação, que cruzava o estreito de Óbidos, com cinco tripulantes. Os agentes acionaram os alertas luminosos da lancha blindada e identificaram tripulação a bordo. Os homens tentaram fugir, mas foram interceptados e detidos pela equipe policial. Na lancha foram encontrados 336 tabletes de entorpecentes, pesando 375 kg.
Além dos entorpecentes, os agentes apreenderam a lancha, de 7 metros e motor 15 HP, mais um motor de 40 HP e 32 munições. Toda a carga aprendida e os homens presos em flagrante foram levados à Base Candiru, para os procedimentos iniciais, e posteriormente serão conduzidos para Santarém, para conclusão do trabalho policial.