PM reforça segurança no entorno do Hospital de Clínicas
A direção da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) participou de uma reunião com representantes da Policia Militar na última quarta-feira, 3, onde foram discutidas formas de melhorar a segurança em toda a área do entorno da instituição. Uma das medidas será manter uma ronda permanente no local, especialmente nos horários de maior movimento.
A reunião foi solicitada devido ao aumento preocupante dos registros de criminalidade relatados pelos servidores e usuários da fundação nos últimos dois meses. Os assaltos à mão armada e os arrombamentos de carros que acontecem diariamente nos arredores do hospital estão entre as principais reclamações. “A violência crescente vem ameaçando a tranquilidade dos servidores e usuários e, com isso, afetando a qualidade dos serviços, pois tanto os servidores ficam com medo de vir para o trabalho como os usuários e familiares de pacientes temem vir ao hospital", relatou a diretora-presidente da instituição, Dra. Ana Lydia Cabeça.
O Comando da Polícia Militar foi representado pelo tenente coronel Marco Cidon e pelo capitão Diógenes, que se comprometeram a traçar um plano de ação. “Primeiramente é de extrema importância que as ocorrências sejam feitas pelo site da Policia Militar. Relatar horário, local e como foi o acontecido. Isso serve para definir como nosso policiamento vai trabalhar’’, ressaltou o Capitão Diógenes.
A parceria entre a direção do hospital e a polícia tem por objetivo proporcionar maior segurança à população daquela área, garantindo a execução de medidas estratégicas e em caráter imediato, incluindo o remanejando de policiais para pontos específicos, assim como a intensificação das rondas, principalmente nos horários de maior circulação de pessoas.
Segundo o tenente coronel Cidon, além da viatura que fará o policiamento nos horários de entrada e saída do expediente dos servidores do HC, uma dupla de policiais militares deverá ser mantida nos dias de pagamento próximo à agencia bancária que funciona no hospital. Rede sociais e o Disk Denúncia também serão utilizados para auxiliar na identificação dos assaltantes e arrombadores de veiculos que atuam na área.