Crianças conhecem o Mangal das Garças dentro do projeto “Belém 400 Anos”
A biodiversidade do Mangal das Garças atrai visitantes de todas as idades. Grupos turísticos, turmas de estudantes e grupos de idosos realizam diariamente visita monitorada pelo parque zoobotânico. Algumas escolas como a de ensino infantil Nestor Nonato de Lima dividem os estudantes em grupos e realizam diversas visitas para facilitar o aprendizado individual de cada aluno, com o objetivo de contemplar todas as turmas da instituição.
A ação faz parte do projeto “Belém 400 Anos” integrado a Secretaria Municipal de Educação (Semec). “Estamos com o projeto que mostra alguns pontos turísticos para trabalhar com os alunos, apresentando estes espaços primeiramente na sala de aula e depois fazendo a visita, e também fotografando pra mostrar aos alunos que não puderam vir”, explica Márcia Castro, professora responsável pelo grupo.
Durante as visitas, as crianças conhecem os espaços monitorados do parque, aprendendo sobre os animais que vivem no local e a importância de preservar a natureza. “Eu gostei mais das piranhas. Nunca tive medo e achei legal. Vi as garças, as borboletas, as lagartas e aprendi que não pode pisar na grama e não pode arrancar as flores”, contou o estudante Rafael Andrade, de 5 anos.
As visitas monitoradas do Mangal das Garças são realizadas mediante agendamento, através do telefone 3242-5052 ou [email protected]. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, nos horários das 9h, 10h30, 14h30 e 16h.