Polícia Civil prende acusado de estuprar e esfaquear adolescente em Breves
A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a um mandado judicial de prisão preventiva, em Breves, na ilha do Marajó, o acusado Fabrício Moura de Sousa, apontado como responsável em estuprar e esfaquear uma adolescente de 15 anos. Ele foi preso, na noite de ontem, durante operação da Superintendência da Região Integrada de Segurança Pública do Marajó Ocidental, sob comando da delegada Renata Gurgel. O crime foi registrado na madrugada do último dia 21.
A ordem de prisão preventiva foi decretada mediante representação feita pela delegada à Justiça de Breves após as investigações que apontaram o acusado como autor do crime. Segundo a policial civil, na ocasião, Fabrício de Sousa estava com uma arma de fogo de fabricação caseira e com uma faca de cozinha. Ele abordou a vítima, mediante grave ameaça, e a forçou a manter relações sexuais.
Durante a prática criminosa, ele desferiu um golpe de faca que perfurou o pulmão da adolescente. "Após coleta de diversas provas, representamos pela decretação da prisão preventiva do acusado, a qual foi decretada no dia de hoje (ontem)", detalha a delegada. Após ser localizado, o acusado foi conduzido para a sede da Superintendência da Polícia Civil, de onde foi encaminhado ao Presídio Regional de Breves, para ficar recolhido à disposição da Justiça.