Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícia Civil prende grupo envolvido em assaltos em Marabá

Por Redação - Agência PA (SECOM)
25/06/2015 17h52

A Polícia Civil desarticulou nesta quinta-feira, 25, uma associação criminosa responsável por roubos na região Sudeste do Pará e suspeita de planejar um assalto a banco na região. Sidney Carlos Teixeira das Virgens, Alex Ferreira Cardoso, Rosivan Trindade da Silva, Renan Araújo do Nascimento e Claudio Fontenele Ribeiro foram presos em flagrante após praticar um assalto à mão armada a um depósito de cereais, no bairro Belo Horizonte, no último dia 23, em Marabá. Durante a ação, eles roubaram um veículo, de placa OTK 4299, dinheiro, relógios e aparelhos celulares das pessoas que estavam no local. Eles foram reconhecidos pelo proprietário do veículo roubado. Os acusados utilizaram duas pistolas e um revólver durante o assalto, porém as armas não foram encontradas. Os objetos roubados foram recuperados.

As prisões resultaram de uma operação conjunta que envolveu policiais civis da Superintendência da Região Integrada do Sudeste Paraense, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá, com apoio de policiais militares do GTO (Grupo Tático Operacional). Os presos são suspeitos de roubos a bancos. 

Conforme apurou o delegado Marcelo Delgado, titular da Superintendência, o assalto ao estabelecimento comercial foi praticado por seis homens, que estavam em uma caminhonete. Inicialmente, explica o policial civil, o alvo das investigações era o assaltante conhecido por Sidney, apontado por envolvimento em um grupo de assaltantes. Ele já havia sido reconhecido por uma das vítimas do assalto por meio de uma foto. Durante as buscas, a caminhonete usada no assalto foi encontrada abandonada no estacionamento de um shopping center. 

Desse carro, segundo testemunhas, quatro homens teriam saído e entrado em outro carro. Os policiais passaram a fazer buscas até localizar a casa em que o grupo estava escondido. Após a prisão dos acusados, todos foram conduzidos para a sede da Superintendência de Marabá para serem autuados em flagrante. As investigações prosseguem para apurar o envolvimento deles em outros crimes.