Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável e importunação sexual em Ananindeua
Mãe e filha, que são irmã e sobrinha do indivíduo, foram abusadas sexualmente por ele em situações distintas. Ele também teria cometido o crime com outras mulheres da família
A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Ananindeua, prendeu, na tarde desta quinta-feira (12), um homem investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual. A ação integra a operação “Laços Quebrados”, que tem como objetivo combater crimes sexuais praticados contra mulheres, especialmente em contextos familiares e domésticos.
O investigado foi preso nas dependências de uma agência bancária, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, foram apreendidos dois aparelhos celulares, um notebook e o DVR do sistema de monitoramento do imóvel. Os equipamentos serão periciados para subsidiar as investigações.
Investigação - De acordo com a delegada Rafaella Campos, responsável pelo caso, a investigação teve início após uma das vítimas procurar a unidade policial na madrugada do dia 10 de fevereiro, relatando ter sido vítima de importunação sexual.
“A vítima informou que o investigado, seu tio biológico, praticou ato libidinoso enquanto ela dormia na residência dele, no bairro Cidade Nova I, após um evento familiar ocorrido no dia 8 de fevereiro. Ao acordar, conseguiu afastá-lo”, detalhou a delegada.
No decorrer das apurações, a Polícia Civil identificou outro caso envolvendo o suspeito. A mãe da primeira vítima, irmã biológica do investigado, relatou ter sido abusada sexualmente após ingerir bebida alcoólica em evento realizado na residência dele, no dia 25 de janeiro.
“Há indícios de que as vítimas foram colocadas em situação de vulnerabilidade. As investigações apontam que mãe e filha foram vítimas do mesmo homem, em ocasiões distintas”, afirmou a delegada.
As investigações também apuram relatos de outra familiar que, ainda na infância, teria sido vítima de atos de natureza sexual praticados pelo suspeito. Novos depoimentos serão colhidos para verificar a existência de outras possíveis vítimas.
Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia especializada para os procedimentos legais e já se encontra à disposição da Justiça.
