Polícia Civil prende quadrilha que vendia carros roubados em Altamira
A Polícia Civil desmantelou um esquema criminoso que tinha por objetivo a adulteração e posterior venda de carros roubados ou furtados, em Altamira, sudoeste do Pará. Cinco pessoas foram presas, por ordem judicial, na operação “Henry”, alusão ao engenheiro americano Henry Ford. Quinze carros adquiridos de forma ilegal foram apreendidos nesta terça-feira (7).
As investigações duraram seis meses, sob coordenação do delegado Vinicius Dias e dos investigadores Dates Brito, Raimundo Mendes, Luiz Lago e Gleudson Rosa. A ação policial identificou que havia um esquema para adulterar os veículos, para que eles fossem vendidos na região como se estivessem em situação legal. Foram presos Elian Caxiado de Sena, Roger Gutterres Perini, Rafael Pedro Miranda, Erisvaldo Moura Franco e Elexandre Barbosa.
O delegado Rodrigo Leão, titular da Polícia Civil na região do Xingu, salienta que a investigação não terminou, pois existem outras pessoas envolvidas no esquema. Dos carros apreendidos, parte já foi entregue aos donos e outros foram encaminhados ao Fórum de Altamira. Os presos estão recolhidos à disposição da Justiça.