Polícia Civil autua cinco envolvidos em tráfico de drogas em Castanhal e São Caetano de Odivelas
A Polícia Civil autuou em flagrante, ontem, 10, cinco pessoas por envolvimento em tráfico de drogas, nas cidades de Castanhal e São Caetano de Odivelas, nordeste paraense. Quatro delas foram presas em um ponto de tráfico de drogas, no bairro do Propira, em Castanhal. No local, porções de drogas foram apreendidas. Já, em São Caetano de Odivelas, as Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante Jossenil da Conceição Vilhena, com um tablete de quase meio quilo de maconha, uma pedra grande de óxi de cocaína e ainda material para preparo de drogas, como barrilha e balança de precisão.
Segundo o delegado Luís Xavier, titular da Superintendência da Polícia Civil em Castanhal, o flagrante no bairro da Propira foi resultado de uma operação policial realizada por policiais civis da Superintendência e da Seccional Urbana de Jaderlândia, que identificaram os acusados de praticar venda de drogas. Os presos são Gecinilton da Silva Caldas, 31 anos; Hélio Clinton Rodrigues Ferreira, 20; Alan Felipe da Silva Marques, 23, e Helenice do Socorro Gomes da Silva, 42. Eles vão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Ainda, conforme o delegado, a equipe policial já vinha investigando a venda de drogas no local há cerca de um mês. "Eles aguardaram o momento exato para efetuar as prisões", detalha. Durante a revista na casa, foram apreendidas duas porções grandes de pasta base de cocaína e quatro petecas menores da mesma droga pronta para ser comercializada. Foram encontrados ainda apetrechos para preparo e distribuição de entorpecentes, como barrilha, tubo de linha, sacos plásticos, entre outros.
São Caetano de Odivelas - O acusado Jossemil Vilhena foi autuado pelo delegado Alexandre Lopes, na Delegacia do município. Segundo o policial civil, denúncias levaram uma guarnição da Polícia Militar até a casa do acusado. As informações anônimas davam conta de que ele estava vendendo drogas no local, localizado no bairro Pepeua. Após o preso ser apresentado na Delegacia, o delegado constatou que o acusado havia saído da cadeia há poucos dias. Ele já responde a processo criminal por tráfico de drogas e também a outro processo por crime de receptação de roubo. O acusado já está recolhido à disposição da Justiça para responder a mais um processo criminal por tráfico de drogas.