Viaduto Pastor Gilberto Marques garante melhor fluxo na Mário Covas com Independência
Equipamento agiliza o tráfego de carros e veículos e assegura maior fluidez no limite entre Belém e Ananindeua na região metropolitana
Recém-entregue à população, o viaduto Pastor Gilberto Marques, na Avenida Mário Covas com a Avenida Independência, no bairro do Coqueiro, no limite entre Belém e Ananindeua, tem proporcionado uma melhora expressiva no trânsito, que ganhou mais mobilidade e segurança para as pessoas.
Antes, os condutores enfrentavam engarrafamentos, agora, dizem sentir alívio com a certeza da redução de tempo nos deslocamentos nas vias. "Melhorou bastante o trânsito aqui, desafogou muito, agora estamos ganhando tempo, o sufoco passou", disse o economista Felipe Eurico, morador da Avenida Hélio Gueiros, no bairro 40 Horas.
Para o empresário Benedito Junior, nascido e criado no setor, a vida mudou para melhor desde a entrega do viaduto. "O fluxo está ótimo, principalmente, a questão do retorno, porque antes estávamos impossibilitados de realizar o retorno, o que facilita a chegada em nossa residência".
Fim dos congestionamentos diários nas vias
Benedito Junior conta que está satisfeito como o novo viaduto pelo impacto positivo no dia a dia. "Antes, era um caos, tanto para quem vinha de Ananindeua, quanto de outros lugares, ninguém tinha sossego, agora podemos ver que o trânsito flui. Os engarrafamentos que tinham aqui na região do semáforo da Independência com a Mário Covas já não existem mais", comemora.
Com 350 metros de extensão, 14 metros de largura e 5,5 metros de altura, o viaduto faz parte do conjunto de obras de mobilidade urbana executadas pelo Governo do Estado, na Região Metropolitana de Belém. O investimento estadual proporciona maior qualidade de vida à população, em especial, para quem depende do transporte público diariamente.
