Gestão da Seduc visita Diretoria Regional Belém 1, para fortalecer a educação e valorizar a rede
As visitas têm como foco identificar necessidades, alinhar estratégias e garantir que cada Diretoria Regional e escola da rede estadual recebam o apoio necessário para oferecer uma educação pública de excelência
Com o propósito de fortalecer a gestão escolar, promover o diálogo direto com as comunidades educativas e aprimorar as ações pedagógicas e estruturais em todo o Pará, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) segue com as visitas estratégias às Diretorias Regionais de Ensino (DREs).
Nesta segunda-feira (3), a equipe da Seduc esteve na DRE Belém 1, que atende 23 escolas nos bairros da Pratinha, Val-de-Cans, Maracangalha e Telégrafo.
A programação foi conduzida pelo secretário de Estado de Educação, Ricardo Sefer, que ressaltou a importância de ouvir de perto gestores, professores e estudantes.
“A educação se faz com pessoas. É essencial garantir uma infraestrutura adequada e segura, mas o que realmente transforma a escola são as pessoas que constroem o aprendizado todos os dias, os professores, gestores, servidores e alunos”, ressaltou o secretário.
As visitas têm como foco identificar necessidades, alinhar estratégias e garantir que cada Diretoria Regional e escola da rede estadual recebam o apoio necessário para oferecer uma educação pública de excelência.
Durante a agenda, o secretário visitou as escolas estaduais Ruy Paranatinga Barata, Professor Antônio Moreira Júnior, Renato Pinheiro Conduru, Presidente Castelo Branco e Eunice Weaver.
O diretor da Escola Estadual Renato Conduru, Valdenor Cunha, destacou a importância da iniciativa.
“É a primeira vez que um secretário de educação visita nossa escola. Essa presença mostra sensibilidade e compromisso com a realidade da rede. Ser ouvido e ter esse contato direto renova o ânimo e reforça o sentimento de pertencimento de todos nós”, afirmou o gestor.
A DRE Belém 1 é a 20ª Diretoria Regional de Ensino visitada pela gestão da Seduc, que mantém o compromisso de, até dezembro, percorrer todas as 40 DREs do Estado, garantindo uma gestão participativa, integrada e voltada para resultados concretos na aprendizagem e valorização da educação pública.
