Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E DIVERSÃO
English Version

Espetáculo ‘Ritmos brasileiros e paraenses’ encanta público no Theatro da Paz em Belém

Apresentação foi comandada pela Amazônia Jazz Band com a regência do maestro titular Eduardo Lima e participação especial da cantora Sandra Duailibe

Por Amanda Engelke (SECULT)
28/10/2025 10h12
A Amazônia Jazz Band no Teatro da Paz, com o maestro titular Eduardo Lima, e a cantora Sandra Duailibe

O público que lotou o Theatro da Paz, na noite da última segunda-feira, 27, apreciou o espetáculo “Ritmos brasileiros e paraense”, repleto de sucessos da musica paraense e nacional, comandado pela Amazônia Jazz Band sob a regência do maestro titular Eduardo Lima.

A cantora paraense Sandra Duailibe fez uma participação especial com a Big Band  interpretando os clássicos “Foi Assim” e “Ao pôr do sol”. “É emoção demais já estar no Theatro da Paz. A Amazônia Jazz Band é um evento por si só, é uma composição de músicos do mais alto gabarito com um maestro maravilhoso e eu sou abençoada por estar aqui cantando junto com eles”, ressaltou Sandra.

Além dos sucessos cantados pela cantora, o repertório ainda contou com as músicas “Aquarela do Brasil”, “Só danço samba”, “Frevo Sanfonado “ e outros. O maestro Eduardo Lima explica que este concerto apresentou uma fusão de ritmos e da música amazônica.

“Estamos em um semestre de valorização da música paraense e brasileira. Com a participação da Sandra Duailibe, que foi um casamento muito especial com a Amazônia Jazz Band, que deu super certo”, afirmou o regente.

Músicos da Amazônia Jazz Band na execução de clássicos da música paraense e nacional, na noite desta segunda-feira (27)

A contadora Josefa Ribeiro estava acompanhada das amigas e saiu com as energias renovadas. “Eu amei, nós amamos, está no prontas pra começar a semana. A energia deles é contagiante”.

O espetáculo é uma iniciativa do Governo do Pará por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz, Academia Paraense de Música (APM)  com patrocínio master do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Rouanet.

Texto de Lorena Saraiva