Grupamento de Segurança Pública recebe lancha para atuação na região ribeirinha de Barcarena
O Grupamento Fluvial de Segurança Pública começou a atuar, desde a última quinta-feira, 31, na região de Barcarena e adjacências. O trabalho é feito com o apoio de uma lancha que ficará sediada no porto da cidade para dar mais agilidade na prestação de serviços à comunidade ribeirinha e para auxiliar os trabalhos das Polícias Civil e Militar.
No primeiro dia de atuação, a lancha do GFlu foi utilizada por policiais civis da Delegacia local e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Barcarena para levar intimações até a região das ilhas.
Segundo o delegado Dilermando Dantas, diretor do GFlu, a lancha permite um rápido deslocamento até o local das ocorrências. A embarcação tem capacidade para oito tripulantes e será pilotada por militares do Grupamento Tático Operacional (GTO), da PM de Barcarena, treinados e habilitados para a atividade.
De acordo com a delegada Emanuela Amorim, diretora da DEAM de Barcarena, a aquisição de uma embarcação específica para atuar na região das ilhas do município vai facilitar bastante as ações da unidade. "Antes enfrentávamos muita dificuldade para chegar em determinados locais. Agora, com a lancha, já temos mais acessibilidade",