Torcedores destacam conforto e segurança durante o Re-Pa 780 no Mangueirão

Com um público de mais de 40 mil pessoas, o Estádio Olímpico do Pará, Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, foi palco na noite desta terça-feira (14) do clássico mais jogado do mundo: o Re-Pa de número 780, entre Clube do Remo e Paysandu Sport Club. As torcidas deram um show à parte nas arquibancadas — destaque para o belo mosaico em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, feito pela torcida azulina.
Dentro de campo, o Leão de Antônio Baena venceu o Papão por 3 a 2, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. Os gols do Remo foram marcados por Caio Vinícius, Pedro Castro e Diego Hernandez, que fez um golaço de falta nos acréscimos. Pelo lado alviceleste, marcaram Maurício Garcez e Wendel Júnior.

Com a vitória, o Leão soma quatro vitórias seguida subindo para o sexto lugar, com 51 pontos, ficando a apenas um do Goiás, que abre o G-4. Por outro lado, o Paysandu se aproximou ainda mais do rebaixamento para a Série C. Na lanterna, o Papão tem apenas 26 pontos, a 11 da Ferroviária que estás em 16º.
O secretário da Seel, Cássio Andrade, ressaltou a linda festa organizada pelas torcidas e a segurança promovida pelo Governo do Estado para proporcionar o maior conforto aos torcedores.
“Foi uma linda festa dentro e fora de campo. O Re-Pa é a expressão máxima da nossa paixão pelo futebol, e o Governo do Estado proporcionou todo o conforto e segurança para garantir que todos pudessem viver esse momento com tranquilidade. Tivemos cerca de 1.500 agentes das forças de segurança pública trabalhando para assegurar uma partida segura e organizada, digna da grandeza do nosso clássico”, afirmou o secretário.
A quarta vitória seguida fez o Remo subir para o sexto lugar, com 51 pontos, ficando a apenas um do Goiás, que abre o G-4. Por outro lado, o Paysandu se aproximou ainda mais do rebaixamento para a Série C. Na lanterna, o Papão tem apenas 26 pontos, a 11 da Ferroviária que estás em 16º.

Entre as milhares de pessoas que lotaram o Mangueirão, a torcedora do Remo, Elaine Bronze, comemorou a vitória do seu time e ressaltou a importância da estrutura e da segurança oferecidas no estádio.
“Foi um espetáculo lindo, nosso clássico é maravilhoso. Me senti confortável e segura para torcer do início ao fim. O Mangueirão está cada vez melhor para receber o torcedor. Parabéns ao Governo do Estado por nos proporcionar essa estrutura”, disse Elaine.

Já a estudante de odontologia e torcedora do Paysandu, Giovanna Mendonça, também elogiou a segurança no estádio, que lhe deu tranquilidade para acompanhar o jogo sozinha.

“Pude vir sozinha e curtir o clássico com muita segurança. Isso faz toda a diferença para nós, torcedoras, que queremos apenas viver a emoção do Re-Pa com paz e alegria”, destacou Giovanna.