Casa das Onze Janelas promove diálogo entre artistas
Um bate-papo reuniu os artistas Emanuel Franco, Geraldo Teixeira e Ruma de Albuquerque no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, na noite desta quinta-feira, 6. Diante de uma plateia composta por fotógrafos, estudantes de Arte e outros profissionais, eles falaram dos trabalhos que culminaram na exposição “Experientia”, aberta em julho deste ano e que congrega a exposição “Boca de Cena”, de Ruma, inspirada no Pano de Boca e no movimento das volutas do Theatro da Paz; as telas inspiradas no tema “Cidade”, de Geraldo Teixeira, e parte de “Trajetos da poeira”, resultado do mapeamento feito por Emanuel Franco em estradas e rodovias do Pará.
A ideia de reunir esses trabalhos nasceu da inquietação de seus criadores ao observarem a prioridade de artistas mais jovens, emergentes, em alguns editais culturais do país. “Podemos dizer que essa exposição é fruto do nosso amadurecimento. Somos artistas que experimentamos, que buscamos inovar, e isso é muito importante para a nossa carreira”, reivindica Emanuel. Ainda segundo ele, a mostra trouxe um outro olhar sobre o próprio trabalho construído ao longo dos anos. “Vi que meus parceiros continuam com o mesmo vigor e paixão do início da carreira, mas com um olhar mais apurado”, analisa.
“Achei o diálogo bastante construtivo. Eu já conhecia o trabalho deles, mas nesse bate-papo o público teve a chance de saber mais sobre o processo criativo, de armazenamento das obras e algumas curiosidades”, comentou Pedro Sampaio, estudante do curso de Artes Visuais.
Quase 300 pessoas já visitaram a mostra “Experientia”, que segue até o dia 16 de agosto no no Museu de Arte Contemporânea, do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas.
Serviço: As visitações acontecem de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, de 9h as 13h. Às terças-feiras a entrada é gratuita e, nos demais dias custa R$ 4, com meia entrada para estudante.