Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Dupla é presa por furto qualificado, ameaça e violência psicológica contra a mulher

Operação 'Fim de Farsa', em Belém, cumpriu dois mandados de prisão

Por Esther Pinheiro (PC)
03/10/2025 13h34
Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão por furto qualificado por fraude, violência psicológica contra a mulher, em Belém

Nesta sexta-feira (3), a Polícia Civil do Pará, através da Seccional de São Brás, deflagrou a operação “Fim de Farsa”, e foram cumpridos dois mandados de prisão por furto qualificado por fraude, violência psicológica contra a mulher e ameaça.

De acordo com a PC, a investigação foi iniciada sobre um crime conhecido como “conto do paco” contra uma idosa. A vítima teria sido abordada pelos suspeitos que se passavam por pessoas em situação de rua pedindo ajuda na saída de uma agência bancária. A mulher acabou tendo um aparelho celular e um valor em dinheiro subtraídos.

Segundo Tarsio Martins, delegado que coordenou a operação, o filho da vítima descobriu movimentações suspeitas na conta bancária da mãe. “A situação indicava que os suspeitos estariam usando os dados pessoais da vítima para fazer transferências e empréstimos. No total, mais de R$ 16 mil foram retirados de duas contas, fora o valor inicialmente subtraído”, explicou.

Após o retorno da vítima à unidade policial, para informar sobre os valores retirados da conta, a idosa e seus familiares passaram a receber ameaças, os quais sabiam coisas como rotina dos filhos e detalhes da residência, o que causou temor à família.

Avançadas as investigações sobre o caso, foram identificados os três acusados, com dois deles possuindo parentesco com a vítima. Dois suspeitos foram presos na manhã desta quinta-feira, que seguem detidos para os procedimentos cabíveis e ficarão à disposição da Justiça. Diligências seguem em andamento para localizar o terceiro envolvido.

*Texto de Rebeca Reis, sob supervisão de Esther Pinheiro / Ascom PC