PCPA e PCDF cumprem mandado de busca e apreensão e prendem homem em flagrante por tráfico de drogas
Foram encontrados cerca de 270 "cogumelos mágicos", fungos com princípios ativos de substâncias entorpecentes, além de diversas embalagens, rótulos, balança, seladora a vácuo e adesivos com a logomarca do suspeito

Na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Estadual de Narcóticos (Denarc), e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord/PD), deflagraram a operação “Psicose”. A ação aconteceu no Pará, em mais 6 Estados da federação e no Distrito Federal.

“Inicialmente nossas equipes foram acionadas para prestar apoio operacional à PCDF. Nós realizamos o monitoramento das atividades suspeitas do alvo que indicavam a comercialização de substâncias psicotrópicas na internet. O alvo estava no bairro de Canudos, onde foi feita a busca e apreensão de, aproximadamente, 270 fungos da espécie Psilocybe cubensis, conhecidos como "cogumelos mágicos", que apresentavam as substâncias psilocibina e psilocina, que são proibidas pela Anvisa de serem comercializadas”, explicou o delegado Davi Cordeiro, diretor da Denarc.
Ainda foram apreendidos rótulos, diversas embalagens, balança, adesivos com a logomarca do suspeito e outros materiais que compravavam a comercialização ilegal do produto. O investigado que estava no local da busca foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.
“A equipe dará continuidade às investigações, com objetivo de chegar até outros integrantes da associação criminosa que faz a venda e distribuição dos entorpecentes. A ação conjunta reforça a importância da aproximação entre a PCPA e a PCDF, demonstrando que é fundamental a cooperação entre as forças de segurança estaduais para o combate ao tráfico de drogas”, concluiu o delegado.
Texto de Rebeca Reis, estagiária, sob supervisão de Jeniffer Terra (Ascom/PCPA).