Servidores das Usinas da Paz recebem capacitação em qualidade de atendimento ao público
A programação faz parte de iniciativa da Escola de Governança do Estado

"Qualidade de Atendimento ao Público: acolher, compreender e servir com excelência". Esse é o tema da palestra que a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) está levando para servidores das Usinas do Paz do Pará. Inicialmente, duas unidades já receberam a formação: Guamá e Jurunas. Nesta quarta-feira (3), será a vez da Usina da Paz da Cabanagem. A ação objetiva capacitar servidores públicos que atuam diretamente nesses espaços, fomentando uma cultura de excelência no serviço público e assegurando um atendimento humanizado e eficaz aos cidadãos.
Durante a capacitação, que tem duração de quatro horas e certificação garantida, são discutidos temas como a "Importância do atendimento público de qualidade" e "Desafios e situações de conflito". Para Lucas Maia, diretor da Usina da Paz Jurunas/Condor, a capitação é estratégica, pois os servidores atendem diretamente à população.
"Por mais que a equipe tenha experiência ao longo dos anos, sempre é viável realizar esta reciclagem para buscar uma capacitação cada vez maior. Agradeço a parceria com a EGPA para a realização desta formação", disse Lucas.
"É uma honra para a EGPA poder participar desse vitorioso projeto do Governo do Estado, que são as Usinas da Paz. Conseguimos contribuir com treinamento técnico para os servidores que estão nas diversas Usinas atendendo à população", explicou Hélvio Arruda, diretor-geral da EGPA.
Novas capacitações
Os membros representantes das diferentes Usinas da Paz na Câmara Técnica Intersetorial (ligada à Seac), que estejam interessados em levar a palestra para as suas respectivas unidades, devem entrar em contato com a Coordenadoria de Desenvolvimento de Competências e Habilidades Profissionais em Governança Pública (CDHP), por meio do site da EGPA. A Escola de Governança será responsável por toda a organização da atividade, incluindo a indicação e contratação do(a) instrutor(a), o processo de inscrição dos participantes e os demais aspectos logísticos necessários à realização das atividades.