Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Espetáculo da Amazônia Jazz Band encanta público em Abaetetuba

A ação faz parte de uma ação do Governo do Pará em democratizar a cultura no estado

Por Amanda Engelke (SECULT)
31/08/2025 09h32
aonapcie

Na noite deste sábado (30), a Amazônia Jazz Band se apresentou na Usina da Paz do município de Abaetetuba, no nordeste paraense, e encantou o público com um repertório eclético, sob a regência do maestro titular, Eduardo Lima.

A iniciativa é uma realização do Governo do Pará, por meio das secretarias estaduais de Cultura (Secult) e de Articulação e Cidadania (Seac), Theatro da Paz, Academia Paraense de Música (APM) e integra o projeto Sons da Paz, que reafirma o compromisso do Governo do Estado com a democratização do acesso à cultura. A ação também conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A Big Band tocou clássicos e sucesso da música regional

A Big Band do Theatro da Paz tocou clássicos e sucessos da música regional, nacional e internacional.  O espetáculo ainda contou uma coreografia típica da Jazz Band e colocou o público pra dançar com uma sequência de cúmbia, merengue e lambada.

A escrevente cartorária Sílvia Maciel levou os filhos para curtir uma programação familiar e saiu renovada com a potência do concerto.  “Foi um show bem raiz da nossa Amazônia e me tocou muito. Estou aqui com os meus filhos, que estão apaixonados e encantados com o que eles viram. Parabéns à Usina da Paz, à produção, foi demais, só elogios e eu super recomendo”, contou.

O projeto Sons da Paz visa a democratização do acesso à cultura levando os corpos artísticos para além dos espaços do Theatro da Paz.

Sílvia Maciel levou os filhos para curtir a programação familiar e aprovou

Para o saxofonista Max Tavares, cada espetáculo é um aprendizado diferente.  “Estar com a Amazônia aqui em Abaetetuba é sempre uma alegria, um show de verdade. É uma experiência enriquecedora, sempre com uma energia muito boa tanto da banda quanto do público”.

Max Tavares: cada espetáculo é um aprendizado diferente

Texto: Lorena Saraiva