Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora (Coostafe) recebe o “Selo Amazônia Mulher”
A certificação reconhece produtos, serviços e iniciativas conduzidas por mulheres na Amazônia, o que fortalece o papel feminino na bioeconomia e promove equidade de gênero

Como reconhecimento e valorização do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, a Coostafe (Cooperativa Social de Trabalho Arte Feminina Empreendedora) recebeu o certificado do “Selo Amazônia Mulher”, durante a 7ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, realizada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres (Semu), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), no auditório do Hotel Princesa Louçã, em Belém.
Para Narayana Brotas, tutora da Coostafe, receber o “Selo Amazônia Mulher” é o reconhecimento do esforço cotidiano que visa transformar vidas femininas na região amazônica. “O certificado valida a seriedade do trabalho da Coostafe, ampliando sua visibilidade e credibilidade. Mais do que um título, ele simboliza o reconhecimento da sociedade de que as mulheres que aqui produzem contribuem para a cultura, a sustentabilidade e a construção de novas oportunidades”, declarou a representante da cooperativa.

Conferência
Com o tema "Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas", a programação visa fortalecer e ampliar a construção de políticas públicas para mulheres, com a promoção de debates sobre igualdade e diversidade e fortalecimento de políticas públicas. O evento é resultado de um processo preparatório, que contou com 43 etapas municipais e a participação de cerca de sete mil mulheres.
A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, proferiu a palestra magna na abertura. Cerca de 500 mulheres de diversas regiões paraenses participaram do primeiro dia da programação. À tarde, houve a leitura do regimento da 7ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, aprovado em plenária. Foram organizados cinco grupos a partir dos eixos da 5ª Conferência Nacional: Política Municipal para as Mulheres; Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres; Políticas Públicas Temáticas; Sociedade dos Cuidados; Justiça Climática e Equidade dos Direitos das Mulheres.
Nesta sexta-feira (29), a programação é voltada ao processo eleitoral. Pela manhã, as entidades candidatas à composição do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher foram apresentadas, seguidas da votação. Em plenária, também foram discutidas as propostas construídas nos grupos de trabalho. Nesta tarde, será anunciado o resultado das eleições das entidades e realizadas as votações para a escolha das representantes do Pará na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.