Secult apresentará ao setor audiovisual proposta para o Edital Arranjos Regionais
A iniciativa conta com a parceria da Secretaria do Audiovisual, vinculada ao Ministério da Cultura, e Ancine
A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) promove, na próxima terça-feira (12), a primeira audiência pública com o setor do audiovisual para apresentação da proposta estadual do Edital Arranjos Regionais, em parceria com a Secretaria do Audiovisual (SAV), do Ministério da Cultura (Minc), e a Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Voltada a órgãos públicos, como secretarias, fundações culturais, autarquias e sociedades de economia mista, a linha dos Arranjos Regionais tem como objetivo fortalecer o ecossistema audiovisual em diversas regiões do País, descentralizando investimentos e incentivando ações estruturantes e formativas, nas esferas estaduais e municipais.

Durante a audiência, que começará às 17h, no Auditório Eneida de Moraes, localizado no Centro Cultural Palacete Faciola, a Secult apresentará ao setor o planejamento do edital, que será lançado pelo governo estadual em parceria com a SAV/Minc e Ancine.
Diálogo - A diretora do Museu da Imagem e do Som (MIS), Indaiá Freire, destaca a importância da participação dos profissionais da área no processo de construção da política pública. “Queremos ampliar o diálogo com os realizadores, para que esse planejamento reflita, de fato, as necessidades do setor e contribua para a consolidação de uma política audiovisual que tenha continuidade nos territórios”, ressalta.
A participação na audiência é aberta aos profissionais e coletivos do audiovisual, e será em formato híbrido, com transmissão via plataforma Zoom, neste link, disponível também na bio do perfil no Instagram da Secult (@secultpara).
Texto: Painah Silva - Ascom/Secult