Polícia Civil do Pará apreende 41 tabletes de drogas em Castanhal
Um casal de irmãos foi preso em flagrante após os policiais encontrarem os entorpecentes escondidos em um isopor no interior da residência

A Polícia Civil do Pará efetuou a prisão em flagrante de duas pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na tarde desta segunda-feira (4), no município de Castanhal, no nordeste estadual. Com eles foram apreendidos 41 tabletes de óxi, além de outras porções da substância, duas balanças de precisão e diversos apetrechos utilizados no fracionamento e armazenamento de entorpecentes.
“As prisões aconteceram através das equipes da Delegacia do Jaderlândia e da Seccional Urbana de Castanhal e são resultado de investigações direcionadas ao combate ao tráfico de drogas na cidade de Castanhal, que apontaram o endereço dos sujeitos como local de armazenamento e distribuição da droga”, explicou o delegado Thiago Dias, titular da Superintendência Regional do Salgado.

Entenda o caso - Durante a investigação, uma mulher foi vista armazenando entorpecentes em um imóvel, localizado na alameda Treze de Maio, no bairro Santa Lídia. No interior da casa, o irmão da suspeita foi encontrado com duas caixas de isopor, onde eram guardados os tabletes da substância ilícita, além de outros fragmentos e utensílios com resquícios de entorpecentes.
“Os irmãos receberam, de imediato, voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e foram conduzidos à unidade policial, onde permanecem à disposição da Justiça”, concluiu o delegado.

A Polícia Civil do Pará prossegue com as investigações, a fim de apurar a participação de outros envolvidos na prática criminosa, e reforça sobre a importância das denúncias relativas a quaisquer crimes.

As denúncias podem ser feitas através do Disque-Denúncia, pelo número 181, ou pelo WhatsApp (91) 98115-9181, com a atendente virtual Iara. As denúncias possibilitam que a população contribua com as forças de segurança pública no enfrentamento à criminalidade por todo Estado de forma anônima e gratuita.