Polícias Civil e Militar fazem buscas a assaltantes de banco em Moju
A Polícia Civil investiga o assalto à agência do Bradesco de Moju, nordeste do Estado, ocorrida por volta das 8 horas desta terça-feira, 1º. Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, unidade vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), estão na cidade para reforçar os trabalhos que serão feitos de forma integrada com investigadores de Abaetetuba e do próprio município. Com o apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), da Polícia Militar, também estão sendo feitas buscas na região.
Segundo as primeiras informações apuradas pelo delegado Fernando Bezerra, titular da Superintendência da Região do Baixo Tocantins, cerca de quatro homens armados e utilizando um carro esportivo na cor preta abordaram um funcionário do banco no momento em que ele saía de casa para trabalhar, um pouco antes das 8h. Os bandidos fizeram a vítima refém e a levaram de carro até a agência, onde ficaram aguardando a chegada de outros funcionários, que também foram rendidos e levados para o interior do banco.
Lá dentro, os assaltantes esperaram o sistema eletrônico liberar o cofre do banco para poder retirar o dinheiro. A quantia levada ainda não foi confirmada oficialmente pela agência. Após o roubo, os funcionários foram deixados dentro do banco.
Na fuga os bandidos ainda roubaram outro carro, de propriedade do gerente do banco. Testemunhas informaram que o bando teria fugido em direção à cidade de Tailândia, com o apoio de outro veiculo, na cor preta. Policiais civis e militares mantêm buscas na região na tentativa de localizar os assaltantes.