Secretaria de Educação abre processo de seleção para a 14ª edição da ‘Revista Entre Saberes’
A publicação tem o objetivo de valorizar e divulgar práticas pedagógicas bem-sucedidas desenvolvidas por profissionais da educação nas redes estadual e municipal de ensino básico

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica do Pará (Cefor), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de relatos de experiências pedagógicas que farão parte da 14ª edição da Revista Entre Saberes – Experiências Pedagógicas em Foco. A publicação tem o objetivo de valorizar e divulgar práticas pedagógicas bem-sucedidas desenvolvidas por profissionais da educação nas redes estadual e municipal de ensino básico. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de abril, por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSertSfy4Y33n_n-6m5zN_HYrnhz7JOsnF7c_MFY9aSeJXYIvQ/viewform.
A Revista Entre Saberes é uma publicação online semestral que se dedica a socializar as práticas pedagógicas que geram impactos positivos no ambiente escolar, com o intuito de multiplicar essas experiências entre os educadores da rede estadual e municipal. Ao compartilhar essas experiências, a revista visa promover o aprimoramento e a inovação na educação básica do Estado.
“Convido os educadores da rede de educação básica de todo o estado do Pará, que possuem práticas pedagógicas inovadoras e inspiradoras, a compartilhar suas experiências com toda a rede por meio da revista. Esta é uma excelente oportunidade para os educadores que desejam compartilhar suas práticas pedagógicas e contribuir para o avanço da educação no Pará”, disse Raimundo Oliveira, diretor do Cefor.
A inscrição estará aberta para experiências escolares relacionadas a qualquer componente curricular ou área do conhecimento, incluindo atividades interdisciplinares. Cada autor poderá submeter uma experiência como autor e outra como coautor. Além disso, cada relato poderá ter no máximo três autores, sendo um autor principal e dois coautores.