Trânsito é alterado nas avenidas Mário Covas e Três Corações para obras do viaduto
Mudanças para construção da pista central começarão na quarta-feira (26). Obra já atinge 60% de conclusão, e tem entrega prevista para este primeiro semestre.

O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) iniciará uma importante etapa para a finalização do viaduto no cruzamento das avenidas Mário Covas e Três Corações, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Para a construção da pista central da estrutura, o trânsito será alterado no trecho no período de 26 de fevereiro a 30 de abril. A medida é necessária para a segurança de motoristas, motociclistas, pedestres e dos trabalhadores.
A obra avança, e já atinge 60% de conclusão. A entrega está prevista para o primeiro semestre de 2025.

Alternativas - Para construir a pista central do viaduto, na curva da Avenida Três Corações em direção à Avenida Mário Covas, o trânsito precisará ser alterado. No sentido Rodovia BR-316 para a Avenida Independência, condutores de veículos precisarão, obrigatoriamente, acessar a Três Corações para fazer o retorno à Avenida Mário Covas.
Já os motoristas que seguirem pela Mário Covas, sentido Independência-BR, e também pela Três Corações, sentido Jaderlândia-Cidade Nova, precisaram fazer o retorno próximo a um supermercado.
Sinaleiros da obra do viaduto estarão no local orientando condutores e pedestres durante o período de obras.
Acesso rápido e seguro - O viaduto construído na confluência das avenidas Mário Covas e Três Corações, na entrada do conjunto Cidade Nova, terá 350 metros de comprimento e 7 metros de largura, possibilitando aos condutores que estiverem na Três Corações seguirem pelo elevado em direção à BR-316.
“O viaduto está com as obras dentro do cronograma e avança para esta etapa final. Após a construção das fundações, pilares e rampas, será executada a pista suspensa, ligando as rampas. Diferentemente dos outros viadutos, devido à curva da estrutura, as vigas serão feitas no próprio local”, explica Adler Silveira, diretor-geral do NGTM.
De acordo com o gestor, o viaduto terá impacto direto na melhoria da mobilidade urbana para milhares de pessoas que moram em Ananindeua, principalmente nos bairros Cidade Nova, Guajará e Paar, que utilizam diariamente a rota.
Outros dois viadutos estão em construção pelo NGTM na Avenida Independência, e outro já foi entregue na BR-316 com a Alça Viária.