PC deflagra operação 'Silêncio' e prende quatro pessoas em Baião
Conforme as investigações, um dos presos vai responder por tentativa de homicídio qualificado, enquanto os outros três por tráfico de drogas e associação criminosa

Nesta quinta-feira (20), no município de Baião, a Polícia Civil do Pará realizou a operação "Silêncio", que prendeu quatro suspeitos. Conforme as investigações, um dos presos vai responder por tentativa de homicídio qualificado, enquanto os outros três por tráfico de drogas e associação criminosa.

"A operação começou com intuito de investigar a tentativa de homicídio que ocorreu em fevereiro do ano passado, no terminal rodoviário da cidade. Durante as investigações, analisamos imagens das câmeras de segurança e recebemos denúncias anônimas sobre o caso", explicou o delegado Mhoab Kayan, superintendente regional.
A polícia identificou três suspeitos: o responsável por pilotar a motocicleta usada na fuga após o crime; o mandante do crime; e o responsável por atirar contra a vítima.
Ao cumprir um mandado de busca na casa do mandante, os policiais encontraram drogas e outros materiais relacionados ao tráfico, o que resultou na sua prisão em flagrante e mais três homens, que faziam parte da rede de distribuição de drogas na área.

Durante as buscas pelo autor do crime, foi identificado que ele havia morrido meses atrás. Ele já tinha condenações por tráfico de drogas e homicídio, além de ser integrante de uma organização criminosa.
As equipes trabalham para localizar o condutor da motocicleta, que segue foragido.

Durante a operação, foram apreendidos aparelhos celulares, armas de fogo, munições e drogas. Os presos foram levados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
Texto: Raphaela Rocha com supervisão de Bruna Ribeiro