Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Governo do Pará garante benefício habitacional para família vítima de incêndio na Cabanagem, em Belém

Nos últimos cinco anos o Sua Casa já beneficiou cerca de 100 mil famílias em todo o Pará

Por Kátia Aguiar (COHAB)
13/02/2025 18h34

O Governo do Pará garantiu, nesta quinta-feira, 13, o benefício habitacional “Sua Casa”, para uma família vítima de um incêndio ocorrido no bairro da Cabanagem, em Belém. A entrega contou com a presença do diretor-presidente da  Companhia de Habitação do Pará (Cohab), Manoel Pioneiro.

A família que perdeu sua casa no incêndio ocorrido na quarta-feira, 12, moravam na Rua dos Comerciários, na comunidade João Amazonas, no bairro da Cabanagem. As causas do incêndio estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros.

O diretor-presidente da Cohab, Manoel Pioneiro, esteve no local com a família e destacou, que no menor espaço de tempo possível, a Companhia deve garantir que a família receba o benefício habitacional, e que assim, possam começar a reconstruir sua casa.

“Sara, que perdeu sua casa ontem, o bombeiro e a defesa civil já estiveram presentes aqui e agora estamos com toda equipe da Cohab para fazer cadastro social e laudo de engenharia, que é uma orientação do governo do Helder Barbalho, para fazer com que a sua casa reconstruída e acima de tudo, e que essa família tenha dignidade para morar”, detalhou o diretor-presidente.

O Programa Habitacional Sua Casa consiste na concessão de dois benefícios: auxílio para aquisição de materiais a serem utilizados na construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação da unidade habitacional e auxílio para a contratação da mão de obra do pedreiro. O recurso pode chegar a até R$ 21 mil.

Sara Martins vivia com o marido e os três filhos na casa e detalha que é somente gratidão poder contar com ajuda do Governo do Pará para reconstruir sua vida. “Espero resolver logo a questão dos meus documentos que  perdi durante o incêndio e receber o benefício para começar logo a obra da minha casa”, disse a dona de casa.

Vítimas de sinistro e desastres naturais tem prioridade no recebimento do benefício habitacional Sua Casa, que nos últimos cinco anos já beneficiou cerca de 100 mil famílias em todo o Pará.