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Seduc recebe documentação de professores da Educação Básica classificados em PSS

Candidatos convocados na primeira lista devem enviar os documentos, de modo online, nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22)

Por Fernanda Cavalcante (SEDUC)
21/01/2025 10h12
Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebe, nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22), de modo online, os documentos dos candidatos para a atuação de professor da Educação Básica, conforme a classificação no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 03/2024

A Seduc divulgou a primeira lista na sexta-feira (17), e informa que os documentos devem ser enviados até esta quarta-feira (22), na área de inscrição do candidato/acompanhe sua inscrição, para análise prévia e pré-assinatura da habilitação da assinatura contratual. 

“Nossas equipes começaram a Jornada Pedagógica para o ano letivo, que em breve, vai iniciar e nós convocamos a primeira leva de professores para fortalecer nosso quadro docente. Essa é uma notícia muito importante para que nossas escolas estejam preparadas para o retorno, e para que possamos oferecer uma educação de qualidade para nossos mais de 560 mil estudantes matriculados neste ano de 2025", disse Rossieli Soares, secretário de Estado de Educação.

Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

Documentação necessária
Os professores convocados devem enviar os seguintes documentos para análise prévia e pré-assinatura da habilitação da assinatura contratual:

1. Atestado de aptidão física e mental;

2. Certidão de antecedentes criminais (estadual e federal), e

3. Comprovante de atualização cadastral do E- Social, obtida no site de consulta cadastral do INSS: 

Após envio dos documentos e autorização na área do candidato, os professores devem comparecer às localidades indicadas na lista de convocação com toda a documentação que utilizou para pontuação no PSS 03/2024.

Devem ser apresentados o diploma de graduação, incluindo histórico do curso e pós-graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu), se houver pontuado no momento da inscrição; certificados dos cursos de capacitação realizados até cinco anos antes da data do edital, devidamente registrados pela instituição formadora, legalmente autorizada, contendo carga horária e conteúdos, e documentação que comprove a experiência profissional na área ou função a que concorre, nos termos do edital de abertura.

Texto de Fernanda Cavalcante / Ascom Seduc