Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REVEILLON EM BELÉM

Porto Futuro abre o ano com amor, fé, esperança e no ritmo do tecnobrega

Parque urbano promove a despedida de 2024 e saúda 2025 com energia e astral lá em cima para quem optou por ficar na cidade no início do novo ano

Por Amanda Engelke (SECULT)
01/01/2025 12h16

O espetáculo dos fogos coloriu o céu do centro de Belém para marcar a passagem do ano com festa e muito calor humanoPara os paraenses que decidiram celebrar o final do ano de 2024 na capital paraense, o Governo do Pará promoveu, pela primeira vez, o Réveillon no Parque Urbano Belém Porto Futuro, localizado no Reduto. A Secretaria de Estado e Cultura (Secult) garantiu a programação gratuita, que se iniciou às 21h, e encerrou-se às 4h, com apresentações musicais. 

A Gang do Eletro abriu por volta das 22h30 sequência de três atrações da noite-madrugada. O repertório contou com os grandes sucessos do grupo,  com o tecnobrega como a grande estrela da noite. O ano se rompeu com muito “rock doido” animando o público.

Keila, da Gang do Eletro, comandou a festa da passagem do ano eletrizando o público com muito 'rock doido' e outros hits “Estar em cima do palco, na virada, é uma responsabilidade muito grande e estamos cientes disso e muito felizes também porque é muito simbólico. O que pretendemos para 2025 é fazermos muitos e muitos shows, e começamos então com o pé direito, trazendo essa energia para a galera começar o próximo ano lá em cima”, disse a vocalista Keila. 

A noite seguiu com o show eclético de MC Dourado, criador do hit “Faz a Boquinha do Animal”. A plateia não ficou parada com o repertório diversificado, com axé, sertanejo, funk, e, claro, o tecnobrega. “Dividimos com o público muita alegria e diversão e começamos 2025 fazendo uma linda festa, daquele jeito bem ‘bagulho doido’”, contou o artista. 

Treme, treme, treme, ninguém conseguiu ficar parado diante da força vibrante do tecnobrega no Réveillon do Porto FuturoA voz do clássico “Está no ar”, Valéria Paiva, com a banda Fruto Sensual, encerrou a programação e subiu ao palco, por volta das 2h. Essa foi a primeira vez em anos que a cantora se apresentou na virada do ano na cidade. “É muito bom se despedir desse ano que me trouxe tantas coisas boas e entrar com o pé direito em 2025, que é o ano em que vou estar comemorando 40 anos de carreira. Começo esse novo ano com muita fé, amor, e esperança de que esse novo tempo será de muitas conquistas para todos nós”, afirmou a paraense. 

Show pirotécnico - Além das apresentações musicais, a programação também contou com um show pirotécnico e contagem regressiva, à meia-noite da virada. Foram 15 minutos de queima de fogos de baixo impacto sonoro, em conformidade com a Lei Estadual 9.593/2022, que proíbe fogos de artifício com estampido no Pará.

Ieda Pinho e Balbino Maciel celebraram a chegada do novo ano em grande estilo, bem acomodados e servidos, no Porto FuturoIeda Pinho e o marido Balbino Maciel, que é servidor público, decidiram passar a virada do ano pela cidade, já que ele iria trabalhar no dia seguinte. “Nós fomos pesquisar onde teria programação na capital e eu vi a do Porto Futuro. Eu achei que aqui o ambiente era maior, aberto, ventilado e decidimos vir para cá. É um ambiente muito familiar. Tivemos a melhor das impressões”, disse ela. 

A família de Alexandre Almeida decidiu comemorar a passagem do ano no parque urbano. “Trouxemos de tudo, o cooler está recheado com comidas e bebidas para que pudéssemos aproveitar da melhor forma. Minha mãe, primos e netos, todos reunidos aqui para aproveitar a programação”, disse o paraense.

Texto: Painah Silva / Ascom Secult