Corpo de Bombeiros montou forte esquema de atendimento na Trasladação
A procissão da Trasladação, que ocorreu no último sábado (10) na programação do Círio de Nazaré, contou com forte esquema de segurança para garantir a tranquilidade dos fiéis. A segunda maior procissão do Círio de Nazaré levou mais de 1,5 milhão de pessoas às ruas, segundo a Polícia Militar. Não foram registradas ocorrências graves durante a romaria. Na Avenida Nazaré com Generalíssimo Deodoro, o Corpo de Bombeiros identificou um princípio de incêndio, que logo foi controlado.
O comandante da operação Trasladação do Corpo de Bombeiros, coronel Cavalcante Damasceno, informou que o princípio de incêndio se deu em uma farmácia no início da procissão. Um aparelho eletrônico pegou fogo, gerando um princípio de pânico nos que se encontravam nas proximidades. Soldados da corporação foram acionados e a situação foi controlada.
"O fogo não evoluiu, pois tínhamos homens nas proximidades, e de forma eficiente controlamos o fogo", disse o coronel. O restante das ocorrências foi de mal súbito e ferimentos leves. O efetivo dos Bombeiros na Trasladação foi de 194 militares, que atuaram na prevenção contra incêndios e no atendimento de emergência com macas, extintores, aparelhos de combate a incêndios, rádios de comunicações, com viaturas de resgate, moto-resgates com materiais de atendimento de primeiros-socorros, motocicletas e viaturas de combate a incêndio. Um total de 36 militares integrou as equipes de vistorias técnicas.