Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESTRUTURA

Uepa inaugura novo bloco de laboratórios e salas administrativas em Belém

Por Redação - Agência PA (SECOM)
20/10/2015 20h10

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) inaugura nesta quarta-feira, 21, às 16h, um novo bloco de laboratórios, salas administrativas, banheiros, recepção e estacionamento, no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), localizado na travessa Enéas Pinheiro, bairro do Marco, Belém. As novas instalações foram construídas em uma área de 704,68m², ao lado do prédio principal do CCNT.   

A inauguração contará com a presença de representantes do Governo do Estado; do reitor da Uepa, Juarez Quaresma; diretora do CCNT, Eliane Coutinho; vice-diretor, Marcio Franck de Figueiredo; coordenadores de curso, chefes de departamentos e alunos.   

O Bloco B receberá os Laboratórios de Microbiologia e Química, destinados às aulas práticas dos alunos dos cursos de Tecnologia de Alimentos, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção.   

De acordo com o vice-diretor do campus, Marcio Franck de Figueiredo, a ideia é que futuramente os laboratórios recebam as demandas da comunidade. “Queremos certificar os laboratórios para que possam prestar serviço a comunidade e fazer análises para fora”, diz ele.  

A sala da diretoria do Centro, chefias de departamentos e núcleos de pesquisas se mudam para o novo prédio. Os espaços antigos serão utilizados para sala de aula das graduações e novos cursos de mestrado.   

Um dos critérios para uma nova pós-graduação ser aprovada, é ter reservado um local para as aulas. E essa também é a proposta do CCNT. “Estamos finalizando a proposta de um mestrado profissional em Engenharia de Produção e doutorado em Ciências Ambientais, para que a gente possa pleitear essas pós”, enfatiza.   

As novas instalações são amplas, estruturadas e foram pensadas para atender as demandas de cursos e alunos. “Tivemos a criação de dois novos cursos, o de Tecnologia e Análise de Desenvolvimento e Engenharia Florestal. Isso demandou mais espaço para a aula prática e para a sala de aula. A gente precisava de mais espaço e os laboratórios antigos não comportavam o número de alunos que temos hoje. Os novos laboratórios possibilitarão a realização de pesquisa e prestação de serviço, algo que a Universidade já vem provocando”, diz Marcio Franck.   

O novo prédio também recebe uma mini copa, sala de refeitório, sala de telefonia, secretaria de gabinete, sala de reunião, gabinete da Diretoria, gabinete da Vice-Diretoria, assessoria de planejamento, coordenação administrativa.