No último treino da Seleção Brasileira em Belém, destaque para a receptividade do Pará
O técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva, ressaltou o acolhimento à Seleção, que durante três dias se preparou no Novo Mangueirão para enfrentar a Venezuela
Treino rápido pela manhã encerrou a preparação para enfrentar os venezuelanosO treino da Seleção Brasileira de Futebol em Belém, no gramado do Novo Mangueirão (Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença), na manhã desta quarta-feira (13), encerrou a preparação para o jogo com a seleção venezuelana, na quinta-feira (14), às 18h, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Em entrevista realizada na sala de imprensa do estádio, o técnico Dorival Júnior destacou a importância do apoio do governo do Estado e a acolhida da torcida paraense aos jogadores.
O último treino iniciou após às 9h30, e a imprensa acompanhou por 15 minutos, conforme foi estabelecido. Às 11h houve a coletiva de imprensa, com a participação de Dorival Júnior, que ressaltou a receptividade paraense e agradeceu o apoio de todos que se empenharam para que tudo ocorresse da melhor forma na estadia da Seleção em Belém, para a preparação no Mangueirão.Dorival Júnior agradeceu o apoio e empenho de todos no acolhimento à Seleção
“Agradecimento especial ao governador Helder, ao presidente da Federação, Ricardo, aos presidentes dos clubes paraenses de modo geral, que estiveram presentes no nosso hotel, ao longo desses últimos dias, e pela recepção que nós tivemos por parte do povo, de modo geral, e isso tem acontecido em todos os lugares que temos ido. Pra nós é uma satisfação, porque a Seleção é do povo e precisa do seu povo. É tudo o que nós queremos, que exista um resgate da confiança, que vai acontecer gradativamente, e que todos nós possamos fazer o nosso melhor pela nossa Seleção”, disse o técnico.
Belém também está cotada para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2026. Dorival Júnior declarou sua torcida para que a capital paraense seja uma das sedes do evento. “Há algum tempo não vinha a Belém, e me surpreendeu o que tem aqui. O povo paraense sabe acolher como ninguém. Que tenham merecimentos para receber uma competição desse nível. Fica a torcida para ser o estado para receber uma competição como essa", acrescentou o técnico da Seleção Brasileira.
Suporte - Durante os três dias de preparação da equipe, os profissionais de comunicação contaram com o suporte do Centro de Mídia do Novo Mangueirão, um espaço destinado exclusivamente para a imprensa, com internet e estações de trabalho.
Jornalista do Grupo Globo, Carlos Gil cobriu o treino da Seleção nos três dias e destacou a qualidade da estrutura do Novo Mangueirão e do apoio à imprensa. “O estádio tá muito legal, muito bem cuidado. O gramado em boas condições, os acessos, a parte do Centro de Mídia, a internet funcionando muito bem, e tem o lanchinho da imprensa. Uma recepção maravilhosa. Acho que o Mangueirão tá preparadíssimo para receber grandes jogos”, disse Carlos Gil.
Referência - O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, define esse momento do Novo Mangueirão - que mais uma vez recebeu a Seleção Brasileira - como um resultado positivo, que faz do Pará referência em grandes eventos.
“Encerramos hoje com sucesso total a nossa recepção à Seleção Brasileira, que ficou por três dias treinando no Mangueirão, sendo recepcionada pelo governo do Estado, através da Seel. Todos os jogadores treinaram no Mangueirão, que é um dos estádios mais modernos e equipados, com uma das melhores infraestruturas do Brasil. Temos muito orgulho do que nós fizemos aqui, para entregar para todos que visitaram o estádio o que existe de melhor no Brasil, e também no Pará”, frisou o titular da Seel.
A Seleção já seguiu para a Venezuela, onde jogará nesta quinta (14), na cidade de Maturín. Após a partida contra a Venezuela, a Seleção Brasileira jogará com o Uruguai, em Salvador (BA), no próximo dia 19. Os jogos são válidos pela sétima e oitava rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Convocados para a Seleção por Dorival Júnior:
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Mônaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Léo Ortiz (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Savinho (Manchester City) e Vinícius Junior (Real Madrid)