Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Revisão e acolhimento pedagógico marcam Aulão do 'Enem Pará 2.0' na RMB

Aulão segue na tarde desta sexta-feira (8), das 13h30 às 16h, na EETEPA Cacau, em Icoaraci, com a revisão de Matemática antes da prova no domingo (10)

Por Raiana Coelho (SECTET)
08/11/2024 12h31

Às vésperas da última prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo (10), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), repete o sucesso da primeira edição do Aulão Híbrido do projeto Enem Pará 2.0, realizado na semana passada, em Belém. Na quinta-feira (7), a Seduc garantiu mais uma edição, desta vez na Escola de Ensino Técnico do Pará (EETEPA) Francisco das Chagas Ribeiro (Cacau), localizada no distrito de Icoaraci, em Belém, e com transmissão virtual para as EETEPas Irmã Albertina Leitão, Professora Ana Teles, Juscelino Kubitscheck e também para a Dom Aristides Pirovano, em Santa Isabel, Benevides e Marituba, Respectivamente. 

“Essa super revisão às vésperas da ultima prova do Enem veio pra me dar uma grande força e ânimo, eu estava me sentindo nervoso e com medo, mas quando eu entrei na sala pra assistir as aulas eu comecei a me sentir mais confiante, a me sentir mais forte. Os professores são ótimos e fazem com que a gente se sinta mais habilitado para o grande dia”. Externou Paulo dos Santos, alunos do curso técnico de design de interiores da EETEPA Cacau, sobre a iniciativa que beneficiou cerca de 600 alunos.

O professor e coordenador do projeto, Jackson Tavares, explica a motivação da iniciativa. “É uma preocupação muito grande do Governo do Estado, através da Sectet, que a gente possa oferecer uma ferramenta que facilite a vida do aluno e o Enem Pará 2.0 foi feito para isso. Vídeo-aulas com simulados e Inteligência artificial, para que possa tirar dúvidas ao vivo com os professores. Hoje estamos substanciando esses alunos com as disciplinas de Química, Física, Biologia e Matemática, que costumam serem matérias problemáticas para muitos estudantes”. 

Além das oito horas de revisão, a atividade também contou com acolhimento pedagógico, momento de relaxamento e alimentação oferecida gratuitamente aos alunos. Para Ágattha Lima, uma iniciativa que substitui o nervosismo em fazer a prova, por segurança no trabalho feito ao longo do ano.

“É algo que vai mudar totalmente a nossa forma de fazer o Enem porque muitos não podem pagar cursinho ou uma revisão fora daqui da escola, então poder assistir um dia inteiro de aulão, de graça, com direito a alimentação já é um incentivo a mais, uma grande ajuda mesmo. Certamente, depois de hoje, irei com mais confiança para a prova”.

A versão digital do Enem Pará 2.0 segue disponível para acesso de todos os alunos, dentro e fora do estado, no enempara.sectet.pa.gov.br.

Serviço:

O Aulão Híbrido segue nesta sexta-feira (8), das 13h30 às 16h, na EETEPA Cacau, em Icoaraci, com a última revisão de Matemática antes da prova, no domingo (10).