Escola Estadual premia alunos e professores que se destacaram em competições nacionais
Localizada em Ourilândia do Norte, a Escola Dr. Romildo Veloso e Silva valoriza o conhecimento e celebra as conquistas de 86 alunos da rede pública estadual
'No Topo do Saber' incentiva alunos e professores que representam o Pará nos principais eventos educacionais e científicos do País Para celebrar as conquistas dos estudantes e professores da Escola Estadual Dr. Romildo Veloso e Silva, em Ourilândia do Norte, município do sudeste do Pará, a gestão da unidade organizou o Projeto "No Topo do Saber". Realizada na terça-feira (05), a programação representou o reconhecimento pelo esforço e desempenho dos estudantes, além de reforçar o papel fundamental dos professores nessas conquistas.
"O motivo que levou a Escola Romildo Veloso a organizar a cerimônia de entrega de medalhas do Projeto 'No Topo do Saber' é o nosso desejo de valorizar o conhecimento e celebrar as conquistas dos nossos estudantes. Sabemos que a participação nas Olimpíadas de conhecimento é essencial para a formação dos alunos, pois estimula o desafio e o crescimento pessoal e acadêmico. Esse evento só foi possível graças à dedicação dos nossos professores. Juntos, queremos inspirar nossos alunos a enxergarem no aprendizado um caminho de oportunidades e realizações. Que esta cerimônia seja um incentivo para continuarmos em parceria - professores, alunos e comunidade - rumo ao saber e ao desenvolvimento", ressaltou Dhenison Carlos, vice-diretor Administrativo.
Estudantes receberam medalhas pelo desempenho nas competiçõesReceberam medalhas de ouro, prata e bronze, bem como menções honrosas, 86 alunos que participaram de competições nacionais, como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Olimpíada Canguru de Matemática, Maratona Tech, Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e Olimpíada do Tesouro e Educação Financeira (OLITEF).
“O reconhecimento que tivemos, após a medalha, foi incrível! Toda essa fama foi repentina, e nos pegou de surpresa. Logo após as entrevistas e o reconhecimento da sociedade tivemos o evento organizado pela escola, e foi feito no intuito de nos homenagear como medalhistas olímpicos. Foi muito legal, com toda a equipe da unidade. E agora estaremos indo para Brasília (DF) para um novo desafio, e minha expectativa para a Jornada do Cerrado é bem grande. Estou esperando bastante do evento. Que me surpreenda”, disse Weverton da Cruz Santos, medalhista de ouro na Mostra Brasileira de Foguetes.
Jornada no Cerrado - Os medalhistas na MOBFOG, realizada no Rio de Janeiro (RJ), estão se preparando para participar da Jornada de Foguetes do Cerrado, em Brasília. Estarão no evento Emanuel Chauã Cajado Oliveira, Luís Phelipy dos Reis Lima, Weverton da Cruz Santos, João Pedro Baía Costa, João Vitor dos Santos, Luiz Fabiano Ferreira de França, Flávio Nascimento Araújo, Jhenyfer Modesto Silva e Elki Nascimento Castro.
Juntamente com os professores Poliana Romualdo e Orildo Santos, os alunos terão a oportunidade de realizar lançamentos na Esplanada dos Ministérios e visitar a Agência Espacial Brasileira, ampliando suas experiências acadêmicas e científicas.
O Projeto "No Topo do Saber" contou ainda com a presença do professor Romis Moraes, medalhista de ouro na Olimpíada de Professores de Matemática das Escolas Públicas e recém-chegado de um intercâmbio técnico e cultural em Xangai, na China, onde conheceu o Centro de Educação para Professores da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (TEC/Unesco), na Universidade Normal da China.