Fundação Cultural do Pará promove audição do primeiro álbum da banda Legião Urbana
Com entrada franca, a programação ocorrerá na Fonoteca Satyro de Mello, no Centur, com debate sobre o álbum, lançado em 1985
Legião Urbana na época do lançamento do primeiro vinilEm homenagem à produção do primeiro disco da banda Legião Urbana, lançado em 2 de janeiro de 1985, haverá uma programação especial, com entrada franca, nesta sexta-feira (25), às 15h, na Fonoteca Satyro de Mello, no 3º andar da Biblioteca Pública Arthur Vianna, no Centur, sede da Fundação Cultural do Pará (FCP).
O objetivo é envolver admiradores e curiosos sobre música nas peculiaridades do álbum, incluindo bastidores da gravação, além de estimular o debate e a participação do público na audição do vinil.A Fonoteca Satyro de Mello é um espaço de interação cultural e atividades educativas
O técnico em Gestão Cultural César Lopes será o mediador da programação, promovida pela FCP. Segundo ele, “espero que as pessoas venham e participem, e que seja possível ter um diálogo não somente a partir da perspectiva do fã, mas também de uma forma crítica”.
Serviço: Programação especial sobre primeiro disco da banda Legião Urbana. Dia 25 (sexta-feira), às 15h, na Fonoteca Satyro de Mello - 3º andar do Centur - Avenida Gentil Bittencourt, 650, bairro Nazaré, Belém. Entrada gratuita.
Texto: Valéria Ramos - Ascom/FCP