Mangal das Garças prepara Oficina de Pintura para crianças no próximo domingo (10)
Com entrada franca, o público infantil vai poder liberar a criatividade e aprender sobre a fauna presente no Parque Zoobotânico
Uma Oficina de Pintura vai animar a manhã de domingo (10) no Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém, A atividade integra o Projeto infantil Ecoarte, e começará às 10h, com participação gratuita.
O Clube da Animação preparou muita diversão para crianças, em meio a tintas e pincéis. Com o tema "Bichinhos que Vivem no Mangal", os participantes poderão liberar a criatividade, enquanto aprendem sobre a fauna presente no Parque. Mangal das Garças: espaço de criatividade em meio à natureza
“A pintura é uma atividade que estimula a criatividade e imaginação das crianças, além de desenvolver concentração e coordenação motora. O Projeto Ecoarte é um ótimo lugar para os pequenos juntarem educação e diversão, enquanto os familiares aproveitam um dia ao ar livre e em contato com a natureza”, disse Fernanda Scaramuzzini, coordenadora de Marketing da OS Pará 2000, que administra o Mangal.
O Projeto Ecoarte fomenta a educação ambiental e a cultura regional, além de ajudar no desenvolvimento e na sociabilidade infantil, por meio de atividades que abordam diferentes temas, sempre de forma lúdica e criativa. A programação é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Organização Social Pará 2000.
Programação diária do Parque Mangal das Garças:
8h30 – Alimentação das iguanas
9h – Passeio mini rapinante (terça a sexta-feira)
10h – Soltura das borboletas (consultar previamente na bilheteria)
10h15 – Alimentação de tartarugas
10h30 – Atividade de falcoaria
11h – Alimentação das garças
15h – Alimentação das garças
17h – Passeio com as corujas (terça a sexta-feira)
17h30 – Alimentação das garças
Serviço: Projeto Ecoarte – Oficina de Pintura: Bichinhos do Mangal. Domingo (10 de novembro), às 10h, no Parque Mangal das Garças - Rua Carneiro da Rocha, s/n, bairro Cidade Velha. Entrada franca.
Texto: Bianca Portela - Ascom/OS Pará 2000