População esgota vagas para a 1ª escola estadual bilíngue em Tempo Integral
Unidade da Seduc funcionará em Icoaraci e vai do pré-escolar ao Ensino Médio
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encerrou, nesta terça-feira (22), o processo de inscrições na primeira unidade de ensino em Tempo Integral e Bilíngue (português e espanhol) da rede estadual de ensino, o Madre Celeste, no Distrito de Icoaraci. Em dois dias, 2.235 inscrições foram feitas para ingressar do nível pré-escolar até o Ensino Médio
Na unidade escolar, o estudante terá um modelo pedagógico baseado em projetos e trabalho colaborativo, promovendo o engajamento deles. O currículo será interdisciplinar, com trilhas de aprendizagem personalizadas e acompanhamento tutorial.
Para aqueles do Ensino Médio poderão optar por um percurso integrado à Educação Profissional e Tecnológica, recebendo certificação técnica ao final da educação básica. Também no mesmo espaço de aprendizado, contará com o Centro de Inovação e Sustentabilidade da Educação Básica (Ciseb), alinhando-se à Política Pública de Educação para o Meio Ambiente do governo.
Na última segunda-feira (21), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), anunciou o lançamento da nova Escola Estadual Madre Celeste, e ainda realizou assinaturas da ordem de serviço das obras de reconstrução e da portaria de criação da iniciativa inédita.
A unidade possui espaços como piscina, quadra de vôlei de areia, quadra coberta e laboratório: um avanço para a educação e diferencial para a comunidade escolar. O currículo terá abordagem interdisciplinar e conexão com a vida dos estudantes. Haverá trilhas de aprendizagens personalizadas e ação tutorial.