Cosanpa lança campanha de conscientização ambiental entre funcionários
Um depósito de cloro que antes ia para o lixo foi transformado em lixeira coletora de papel e plástico. A ideia ecologicamente correta resolveu dois problemas na Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa): o destino final desses recipientes de alumínio, onde é transportado o cloro da distribuidora até a Estação de Tratamento de Água do Bolonha; e a redução a zero do custo com a compra de lixeiras para coleta seletiva dentro da sede administrada da empresa em Belém.
A iniciativa das lixeiras recicláveis é da Diretoria de Gestão de Pessoas e Logística, que lançou a campanha Reciclar Faz Bem, com o objetivo de fazer a coleta de papel e plástico e a finalidade de sensibilizar toda a empresa para a preservação ambiental e valorização do incentivo de mudanças de atitudes e comportamento com relação ao meio ambiente.
Os departamentos da sede da Cosanpa em São Brás e as Unidades de Serviços estão recebendo os coletores de papéis e plásticos, que serão recolhidos diariamente pela equipe de serviços gerais para um local adequado e posterior reciclagem. "Contamos com a colaboração de todos os empregados para o sucesso dessa campanha, reaproveitando todos os papéis e plásticos já usados, com a finalidade de reduzir o volume de lixo, melhorando a produtividade no trabalho e economizando os recursos naturais", diz a diretora de Gestão de Pessoas e Logística, Arliane Reis.
As caixas de papelão também foram reaproveitadas na campanha de reciclagem. "A campanha visa a melhoria do lugar onde a gente vive e trabalha, por isso achei muito positiva a iniciativa", frisa a estagiária Anne Chantarllen.