Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Técnico paraense do Bolsa Talento é homenageado em evento nacional

O Troféu Itinerante recebeu o nome do técnico Wilson Caju, e foi lançando na SuperCopa Feminina

Por Carol Amorim (SEEL)
22/05/2024 20h07

Nesta terça-feira (21), um dos técnicos beneficiados pelo programa Bolsa Talento do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado e Lazer (Seel), Wilson Flávio da Silva Corrêa, mais conhecido como “Wilson Caju”, do Clube dos Deficientes - All Star Rodas foi homenageado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas (CBBC), com um quadro em alusão às suas conquistas e serviços prestados ao basquete brasileiro em cadeiras de rodas. A homenagem não parou por aí, a CBBC lançou o Troféu Itinerante com o nome do técnico.

A homenagem ocorreu na Cerimônia de Abertura da SuperCopa Feminina, no Ginásio da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos - ANDEF em Niterói/Rio de Janeiro.

O secretário titular da Seel, destaca a homenagem dada pela Confederação Brasileira de Basquetebol de Cadeiras de Rodas, ao técnico Wilson Caju. “Uma homenagem que nos alegra, o professor e técnico Wilson é merecedor por tudo que vem realizando por esses atletas do nosso estado, estou muito feliz por esse momento e digo que nós do Governo do Estado, por meio da Seel, parabenizamos o técnico do Bolsa Talento por esse momento tão especial”, disse o secretário. 

O técnico Wilson Caju, ressalta a sua felicidade pelo reconhecimento nacional dado ao seu trabalho realizado na região Norte do país, pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas. “Ser reconhecido nacionalmente pela uma Confederação, o sentimento é diferente, a oportunidade que eu tiver de ser homenagem me deixa muito feliz, me deixa contente para continuar os trabalhos. Porque é difícil para a gente do Norte fazer um trabalho, um projeto, principalmente no esporte paralímpico, e ganhar crédito no Brasil todo, e fora do Brasil, então, isso para mim, é uma premiação ao meu trabalho, no All Star Rodas, e ao Estado. Ainda tem o Troféu com o meu nome, que vai ficar circulando até o vencedor ganhar o Campeonato por três vezes para leva-ló, então isso é o reconhecimento para o meu trabalho”, disse o técnico homenageado.

O Troféu Itinerante recebeu o nome do técnico Wilson Caju, e foi lançando na SuperCopa Feminina, e o time que conquistar as Copas de Basquetebol de Cadeiras de Rodas por três vezes, vai levar o troféu para casa.

Competição

O Alt Star Rodas está no Rio de Janeiro para a SuperCopa de Basquetebol Feminino de Cadeiras de Rodas. A SuperCopa reúne os quatros melhores clubes do país que disputaram o Campeonato Brasileiro Feminino de 2023, e o time paraense foi uma das equipes, junto com as equipes: Associação Paraolímpica Patense – APP/UNIPAM/DB de Minas Gerais, Instituto Reabilitacional e Esportivo para deficientes físicos do Espírito Santo – IREFES/SESPORT e Associação D´Eficiência Superando Limites – ADESUL do Ceará.

A SuperCopa deste ano será disputada em chave única, às duas equipes com as melhores campanhas disputarão a grande final desta competição, que acontecerá no dia 24 de maio às 18h.

O time do professor Wilson Caju, All Star Rodas, conta com três atletas do Bolsa Talento, e a equipe entrou em quadra nesta terça (21), às 15h, vencendo o time ADESUL do Ceará, na sua primeira partida na competição. A SuperCopa iniciou nesta terça e vai até o dia 25 deste mês. A competição está ocorrendo no Ginásio da ANDEF, em Niterói/Rio de Janeiro, com entrada gratuita.

A SuperCopa é apresentada pelas Loterias Caixas, realizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas – CBBC com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB.

Texto Jessé Lima - Ascom/Seel