Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESTAQUES NO ESPORTE

Atletas paraenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu em São Paulo

O Pará levou 24 atletas para a competição, destes, quatro conquistaram medalhas sendo um ouro, duas pratas e um bronze

Por Carol Amorim (SEEL)
30/04/2024 17h30

Com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), atletas paraenses se destacaram no Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, que ocorreu entre 20 e 28 deste mês, em Barueri, interior de São Paulo. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de jiu-jitsu, junto à Federação Internacional de jiu-jitsu (IBJJF).

O atleta Ricardo Gomes Filho, conquistou a medalha de ouro, na categoria azul pesado, já com a atleta Vitória Gabriella, o Pará subiu ao lugar mais alto do pódio por duas vezes. Vitória conquistou o ouro de forma dupla, sendo uma na categoria marrom feminino médio e outra no Absoluto. Além das medalhas de ouro, a atleta Gabrielle Santos, faturou medalha de bronze na categoria azul pena feminino; Soraya Rodrigues, prata na categoria roxa master 3; e Gleydson Junior, prata na faixa azul galo masculino.

O técnico da atleta Vitória Gabriella, Alexandre Castro, destaca a jovem como um fenômeno da modalidade, com grandes conquistas e agradece o apoio da Seel. “ Vitória é um fenômeno no esporte feminino, na atualidade a maior do mundo, na sua categoria médio, esse ano, já conquistou double gold no Pan-Americano, e agora double no brasileiro, fato inédito. Gostaria de agradecer o apoio da Seel para verdadeiros atletas que se empenham, é de suma importância para que realmente eles possam estar nas grandes competições, assim podendo ter resultado expressivos mudando realmente a vida desses atletas. As competições são caras, sem o apoio, nada disso poderia ser possível”, disse o técnico Alexandre.

A delegação paraense levou 24 atletas apoiados pela Seel e trouxe para a capital, quatro medalhas. Para o atleta Ricardo o apoio do Governo do Pará foi fundamental. "Sem o apoio da Seel não estaríamos aqui", disse o jovem Ricardo Gomes. 

Soraya Pimentel destacou que o nível da competição foi elevado. "O nível da competição deste ano foi bastante alto. As mulheres realmente são ótimas no jiu-jitsu, mas a medalha veio", afirmou a atleta.

A outra medalhista foi a atleta do Bolsa Talento da Seel, Gabrielle da Silva Santos, de 17 anos. A mãe da jovem, Regiane Silva, destaca a importância do programa na vida da filha. "O Bolsa Talento é extremamente importante para a carreira dela no jiu-jitsu, oferecendo oportunidades de desenvolvimento, networking, mentoria e reconhecimento", disse Regiane Silva que ainda completa dizendo que enxerga que o Bolsa Talento tem o potencial de impactar positivamente a sociedade de várias maneiras. "O projeto é muito especial e determinante para o atleta ao reconhecer e apoiar o talento em comunidades sub-representadas. O projeto Bolsa Talento pode inspirar outras pessoas a perseguirem seus sonhos e acreditarem em seu potencial, gerando um impacto positivo de longo prazo na sociedade", completou Regiane.

Texto: Jessé Lima