Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
XINGU

Hospital Castelo dos Sonhos, no Xingu, realiza mais de 3 mil atendimentos por mês 

Unidade mantém compromisso com qualidade dos serviços de saúde

Por Ascom (Ascom)
18/04/2024 11h06

Unidade que funciona com atendimento de porta aberta e dispõe de sete especialidades com consulta, além de cirurgias e exames, o Hospital Geral Público Castelo dos Sonhos João Trevisan Sobrinho (HGPCS), na região de Altamira, é referência para a população na área de integração do Xingu. 

“De fato, tem sido muito bom para a população, tendo em vista que as pessoas da região já sofreram muito em situações anteriores. Era bastante difícil o acesso aos atendimentos médicos”, avalia a paciente Geni Lemes Alexandre, de 57 anos, que realizou exame de ultrassom. Ela afirma que o atendimento no hospital é muito bom e que a atuação dos profissionais é de qualidade em todos os atendimentos.

Morando há pouco na região do distrito de Castelo dos Sonhos, Leonice da Silva Santos, de 30 anos, ficou satisfeita com a realização do seu exame de ultrassom obstétrico  no HGPCS. “Moro aqui há quase dois anos, porém, o atendimento é de qualidade e o fácil acesso aos exames laboratoriais e de imagem têm facilitado muito a saúde da população”, elogiou.

“Os atendimentos ambulatoriais de fatos são muito importantes para a saúde da população de modo geral, e não só para fins diagnósticos e consultas ambulatoriais, mas também para a saúde, bem-estar e qualidade de vida. E ,como unidade, estamos aqui para oferecer o melhor para todos nossos pacientes”,  enfatizou o gerente assistencial do Hospital Castelo dos Sonhos, Carlos Henrique.

Porta aberta

Além do serviço especializado, no Hospital Castelo dos Sonhos, os pacientes são recebidos no pronto-atendimento da unidade e, posteriormente, encaminhados ao ambulatório, caso haja necessidade.

O HGPCS foi entregue em 17 de julho de 2020, e funcionou inicialmente como Hospital de Campanha para a Covid-19. Em setembro daquele ano, a unidade começou a prestar serviços ambulatoriais e, em janeiro de 2021, deu início à realização de cirurgias.
A unidade pertence ao governo estadual e tem a administração do Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).