Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo do Pará pavimenta vias do bairro Campestre, em Benevides

Foram executados os serviços de pavimentação, calçada, sistema de drenagem profunda e superficial, além de sinalização viária

Por Gustavo Pêna (SEOP)
28/03/2024 13h31

A quinta-feira, 28, começou diferente para os moradores do município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém. Os moradores foram contemplados com a entrega de um sonho, a pavimentação asfáltica das vias do bairro Campestre.

Isabel Lima - Técnica em Enfermagem"Hoje a entrega do asfaltamento não é só uma fala, nós estamos vendo, é algo concreto. Esses dias mesmo aconteceu de cair aquela chuva forte de março, mas a água está correndo, fluindo muito bem na nossa rua", comemorou a moradora Isabel Lima, uma das beneficiadas pelo asfaltamento entregue pelo Governo do Estado.

Durante a cerimônia de entrega das vias totalmente pavimentadas, o governador do Pará, Helder Barbalho, foi recebido pela população e conversou com os moradores do local. Ele destacou os investimentos do Estado para a melhoria da mobilidade urbana do município.

"Hoje nós estamos dando continuidade ao programa de pavimentação de ruas de infraestrutura nos municípios. Em parceria com a cidade de Benevides, estamos entregando ruas asfaltadas com drenagem, tirando o povo do alagamento, da lama, garantindo urbanização aos bairros e às comunidades da cidade", destacou o chefe do executivo estadual.

Com investimento de mais de R$ 2 milhões, foram executados os serviços de pavimentação, calçada, sistema de drenagem profunda e superficial, além de sinalização viária, garantindo a acessibilidade à parte do bairro, que fica próximo à BR-316.

Maria Rosilene, de 49 anos, moradora da rua Libertação II, falou das dificuldades quando a via era de terra. "Já passamos por muitos perigos aqui, muito alagamento, principalmente para esse povo que mora no fim da rua. Era muito complicado, a casa alagava mesmo, ficava muita inundação".

Dona Maria destacou os benefícios de ter a pavimentação asfáltica na porta de casa. "A nossa rua asfaltada é boa para as nossas crianças, para nós mesmos, porque quando a gente descia do ônibus na chuva era difícil, só lama, não dava para andar. Mas agora está uma maravilha com esse asfalto", disse.

A prefeita de Benevides, Luziane Solon, falou dos benefícios da pavimentação e agradeceu ao Governo do Estado pelos investimentos no município.

"Hoje é um momento muito importante para a comunidade. Posso dizer que aqui sempre tive uma caminhada e todas às vezes que passava era para dizer que um dia nós iríamos mudar a realidade de quem mora na Campestre. Era realmente muito difícil. Aqui, onde nós estamos hoje, quando chovia, era um transtorno, ninguém conseguia andar. Hoje não é só apenas um asfalto que está sendo entregue, é melhoria, é uma condição melhor para quem mora no bairro. Governador, muito obrigada por mais uma vez estar aqui em Benevides", disse a prefeita.

As obras foram executadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), em parceria com a prefeitura. "É uma obra importante para o desenvolvimento urbano do município, onde foram entregues quase 2 quilômetros de obra de pavimentação, envolvida de drenagem, asfalto, drenagem interna, canaleta e calçadas. A importância para o município é imensa, uma vez que este bairro precisava desta melhoria que vai promover acessibilidade e transporte, mais qualidade de vida para a população", pontuou o diretor da SEOP Leonardo Bello.

Texto de Lucas Rocha - Ascom / SEOP