Departamento de Trânsito do Pará encerra matrícula do CNH Pai D'égua em Belém
Programa do governo do Pará coordenado pelo Detran beneficia pessoas de baixa renda com a emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação
O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) encerra, nesta quarta-feira (27), as matrículas para os aprovados no Programa Social CNH Pai D'égua em Belém. A procura dos candidatos na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho) segue intensa nesses dez dias disponibilizados para esta etapa, que marca a abertura do processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), a coleta biométrica, foto e agendamento dos exames médicos.
"Mobilizamos uma grande equipe de servidores para que esta etapa de matrícula fosse a mais célere possível aos candidatos e todos os dias, mesmo com a grande procura, o atendimento foi rápido e pudemos oferecer aos candidatos uma boa estrutura para o cumprimento desta etapa" conta Renata Coelho, diretora-geral do Detran.
No último final de semana, de 23 e 24, o Detran garantiu atendimento no sábado e domingo para garantir a participação das pessoas que não podem comparecer durante a semana. A expectativa do órgão é que, até o final do dia, os 20 mil aprovados finalizem este procedimento.
O atendimento nesta quarta-feira segue até às 17h. Para serem atendidos os classificados devem apresentar original e cópia da Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria; CPF; comprovante de residência atualizado; certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará, com vencimento máximo de 90 dias.
O CNH Pai D'égua é um programa do governo do Pará coordenado pelo Detran, voltado para pessoas de baixa renda, que garante a emissão da carteira nacional de habilitação totalmente gratuita. Podem se inscrever pessoas que desejam tirar a primeira habilitação, e adicionar ou mudar de categoria. Este ano, 60 mil vagas estão sendo disponibilizadas para os 144 municípios paraenses.