SEOP apresenta projeto dos Parques Lineares da Doca e Tamandaré
Objetivo da reunião é orientar órgãos públicos e privados sobre as intervenções que serâo necessárias para a execução do projeto
A Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP) realizou na tarde desta quinta-feira (21), uma reunião com órgãos públicos estaduais, municipais e privados para apresentar o projeto dos Parques Lineares das avenidas Doca de Souza Franco e Tamandaré, obras relacionadas às preparações para Belém sediar a Conferência das Partes (COP 30), em 2025.
“As obras devem iniciar entre o final de março e o início de abril e é preciso definir situações importantes como trânsito, redes de saneamento e cabeamentos. A reunião com esses órgãos serve para balizar a melhor maneira de traçar o plano executivo da obra”, disse o secretário adjunto de obras públicas, Gilmar Mota.
O projeto dos Parques Lineares das avenidas Doca de Souza Franco e Tamandaré irá oferecer alternativas à população para a prática de esportes, lazer e entretenimento. Serão construídas passarelas metálicas com mirante, comportas metálicas, quiosques, jardins de chuva, áreas para piqueniques e eventos culturais, playgrounds, academias ao ar livre, ciclovias, espaços pets e árvores solares.
As obras relacionadas às preparações para Belém sediar a COP-30 no ano que vem seguem dentro do cronograma. São projetos voltados para a modernização nas áreas de mobilidade urbana, conectividade, saneamento, sinalização turística, além de melhorias tecnológicas dos equipamentos públicos da capital.
Estiveram presentes representantes da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) e Equatorial Energia.