Programa Vida Ativa celebra o Dia da Mulher com muita diversão e atendimento de saúde
A progrmação contou com sorteio de brindes, competição de dança e atendimento de saúde e estética, além do show da cantora Brenda Moraes
Em alusão ao Dia da Mulher, celebrado no último 8 de março, o Programa Vida Ativa, do Governo do Pará, realizado por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), promoveu nesta sexta-feira (15), uma manhã com serviços de beleza e de saúde, na sede da Tuna Luso Brasileira. Aproximadamente 150 alunas participaram do evento com programação destinada às mulheres do Vida Ativa. A progrmação contou com sorteio de brindes, competição de dança e atendimento de saúde e estética, além do show da cantora Brenda Moraes.
"Eu adoro participar dos eventos do Vida Ativa, principalmente quando tem serviço de beleza. É um momento em que a gente eleva a nossa autoestima e podemos celebrar o dia com nossas amigas", frisou a aluna Neyla Rocha, 59 anos.
Aos 83 anos, dona Verônica dos Santos, participa da programação do Vida Ativa há mais de 10 anos. Ela aproveitou a oportunidade para destacar a importância das aulas para a melhoria da qualidade de vida. "Aqui eu me sinto em casa, não deixo de faltar as aulas. Todos os professores são maravilhosos. Passar a manhã aqui, é ter a certeza de que o meu dia vai começar bem e com disposição. O Vida Ativa mudou a minha rotina e melhorou a qualidade de vida", disse a aluna.
Rodrigo Moura, diretor DEEL Segundo o diretor de Eventos, Esportes e Lazer da Seel, Rodrigo Moura, a realização dos eventos é sinônimo de celebração e aumento da autoestima das alunas. "Estamos felizes com a realização de mais um evento do Vida Ativa, que vem trabalhando, por meio de atividades físicas, a autoestima das nossas alunas. Toda a equipe da secretaria vem desempenhando um trabalho para levar sempre o melhor para todos", concluiu.
Vida Ativa - O Programa iniciou no ano de 1999, implantado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), com objetivo de atender o público da 3° idade, proporcionando o acesso à atividade física de forma orientada, com isso uma melhor qualidade de vida e o resgate da autoestima da pessoa idosa.
Texto: Bruna Cabral - Ascom/Seel